Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Lajes Pintadas/RN: Comunidade Granja se prepara para a festa de sua Padroeira Santa Luzia


Liturgia Diária

Primeira Semana do Advento
Santo do dia: Santo André, Apóstolo; São Tudual, abade e Bispo
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho do dia: São Mateus 4, 18-22
Primeira leitura: Romanos 10, 9-18
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos:
Irmãos: 9Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. 10É crendo no coração que se alcança a justiça e é confessando a fé com a boca que se consegue a salvação. 11Pois a Escritura diz: "Todo aquele que nele crer não ficará confundido". 12Portanto, não importa a diferença entre judeu e grego; todos têm o mesmo Senhor, que é generoso para com todos os que o invocam. 13De fato, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. 14Mas, como invocá-lo, sem antes crer nele? E como crer, sem antes ter ouvido falar dele? E como ouvir, sem alguém que pregue? 15E como pregar, sem ser enviado para isso? Assim é que está escrito: "Quão belos são os pés dos que anunciam o bem". 16Mas nem todos obedeceram à Boa-nova. Pois Isaías diz: "Senhor, quem acreditou em nossa pregação?" 17Logo, a fé vem da pregação e a pregação se faz pela palavra de Cristo. 18Então, eu pergunto: Será que eles não ouviram? Certamente que ouviram, pois "a voz deles se espalhou por toda a terra, e as suas palavras chegaram aos confins do mundo".
- Palavra da salvação
- Graças a Deus
Salmo 18 (19A)
- Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
R: Seu som ressoa e se espalha em toda terra.
- Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.
R: Seu som ressoa e se espalha em toda terra.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 4, 18-22
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Vinde após mim, disse o Senhor, e eu ensinarei a pescar (Mt 4, 19)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
18Quando Jesus andava à beira do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: 'Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.' 20Eles, imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles, imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

Lajes Pintadas: 2ª Noite dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Boqueirão


Acontece hoje, 30 de novembro, a segunda Noite dos Festejos Religiosos de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Comunidade Boqueirão, em Lajes Pintadas, RN. O tema deste ano é: Deixemos- nos conduzir por Maria, Ela nos indicará o caminho da misericórdia.” (Papa Francisco)

PROGRAMAÇÃO:

6h – Missa (Casa da Senhora Raimunda)
Celebrante: Pe. Idalmo César Fernandes

12h – Ofício de Nossa Senhora
19h – Missa
Celebrante: Pe. Antônio Marinho


Noite dedicada Pastorais da Igreja de São Francisco e da Capela de Santa Luzia da Granja, Grupo de Acólitos (coroinhas), Ministério de música Amor Seráfico.

Comunidades: Lajes Pintadas e Granja, afilhados (as) de Nossa Senhora.

Fonte: DIÁRIO LAJESPINTADENSE

Lajes Pintadas: fiéis participam da abertura da Festa da Padroeira do Boqueirão, Nossa Senhora da Conceição

Dezenas de fiéis participaram na noite dessa terça-feira, 29 de novembro, da abertura oficial dos festejos religiosos de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da localidade Boqueirão, em Lajes Pintadas, RN. A festa é uma das mais antigas da Paroquia de Nossa Senhora de Lourdes. 

A abertura constou de alvorada festiva, procissão com a bandeira da Padroeira, (Saindo da Residência de Maria Gorete, no Sítio Serra do Raimundo) e mais uma vez inovou, contanto um pouco da história do Boqueirão em forma de Poesia, além da entrega dos presentes aos afilhados da Imaculada. Estiveram presentes alguns vereadores, ex-prefeitos e a prefeita eleita Preta Furtado, dentre outros.

O evento religioso culminou com a celebração eucarística, que foi presidida pelo Pe. Idalmo César Fernandes, pároco local. A Programação segue até dia 08 de dezembro.






























Fonte: DIÁRIO LAJESPINTADENSE


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Doutrina Social da Igreja será lançada em livro para os jovens

Gaudium Press - 2016/11/22
Brasília (Terça-feira, 22-11-2016, Gaudium Press) O Compêndio da Doutrina Social da Igreja para os Jovens (Docat) será lançado nesta quarta-feira, 23 de novembro, pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.
Doutrina Social da Igreja será lançada em livro para os Jovens.jpg
Na ocasião, as cerimônias ocorrerão em locais e horários distintos, uma na sede da CNBB, em Brasília, às 14h30, e outra no Colégio Dom Bosco, às 20h, também na Capital Federal.
O Docat é uma adaptação considerada atraente e ilustrativa do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, sendo também um pequeno manual dos Ensinamentos Sociais da Igreja.
O livro foi idealizado pelos mesmos criadores do Catecismo Jovem (Youcat) e apresentado durante a Jornada Mundial da Juventude 2016, ocorrida em Cracóvia, na Polônia. Tem como principal intuito o de ensinar, com uma linguagem dialógica, com perguntas e respostas, como os jovens cristãos podem mudar o mundo através da ação social, com base nos ensinamentos do Evangelho.
Além disso, a elaboração e a ilustração da obra contaram com a participação de jovens de diferentes países.
O assessor da Comissão para a Juventude, Padre Antônio Ramos Padro, afirmou que com o Ducat, a Igreja pretende ter um alcance maior, sobretudo dos Jovens. "A Doutrina Social da Igreja é um documento antigo e que nessa linha de diálogo com os jovens os convoca para praticar três ações contínuas, uma é de se transformar; transformar ele mesmo enquanto jovem, transformar ao seu redor e transformar a sociedade", explicou.
Durante o lançamento, a "Edições CNBB" disponibilizará exemplares para a venda. Participarão da ocasião a presidência da CNBB, assim como membros do Conselho Episcopal Pastoral e representantes do Setor Juventude da Arquidiocese de Brasília. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Liturgia Diária

Santo do dia: São Clemente I, Papa e mártir; São Columbano, abade; Santa Cecília Yu So-sa, mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 21, 12-19 
Primeira leitura: Apocalipse 15, 1-4
Leitura do livro do Apocalipse de São João:
Eu, João, 1vi no céu outro sinal, grande e admirável: sete anjos, com as sete últimas pragas. Com elas o furor de Deus ia-se consumar. 2Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Sobre este mar estavam, de pé, todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a besta, com a imagem dela e com o número do nome da besta. Seguravam as harpas de Deus. 3Entoavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: 'Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4Quem não temeria, Senhor, e não glorificaria o teu nome? Só tu és santo! Todas as nações virão prostrar-se diante de Ti,
porque tuas justas decisões se tornaram manifestas.'
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 97 (98)
- Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
- O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
- Aplauda o mar com todo ser que nele vive, o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas e exultem de alegria.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
- Na presença do Senhor, pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com equidade.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21, 12-19
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Permanece fiel até a morte, e a coroa da vida eu te darei! (Ap 2, 10)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater.
16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
— Palavra da Salvação
— Glória a vós, Senhor
Comentário do dia por São Cipriano (c. 200-258)
Bispo de Cartago e mártir 
«Os benefícios da paciência»
«Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas.»
O nosso Senhor e Mestre deu-nos este mandamento para nossa salvação: «Aquele que resistir até ao fim será salvo» (Mt 10,22). [...] O próprio facto de sermos cristãos é o fundamento da nossa fé e da nossa esperança. Mas, para que a esperança e a fé possam dar frutos, é necessária a paciência. Não é a glória cá de baixo que procuramos, é a glória futura. O apóstolo Paulo adverte-nos: «Nós fomos salvos, mas em esperança. Ver o que se espera já não é esperar; se se vê, como se pode ainda esperar? Mas nós, que esperamos o que não vemos, esperamo-lo com perseverança» (Rom 8,24-25).

Noutra passagem, Paulo dá o mesmo ensinamento aos justos que trabalham para fazer frutificar os dons de Deus, a fim de prepararem para si mesmos maiores tesouros no céu [...]: «Enquanto temos tempo, trabalhemos para o bem de todos. [...] Não nos cansemos de fazer o bem; a seu tempo virá a colheita, se não desistirmos» (Gal 6,10.9). [...] E, quando fala de caridade, Paulo junta-lhe a perseverança e a paciência: «O amor é paciente, o amor é prestável, o amor não é ciumento; não se vangloria, [...] não se irrita, não alimenta rancor [...], tudo suporta, tudo confia, tudo espera, tudo sofre» (1Cor 13,4-7). Mostra assim que o amor é capaz de perseverar até ao fim, pois sabe suportar tudo.

Por fim, diz noutra passagem: «Suportai-vos uns aos outros com amor; esforçai-vos por guardar a caridade, no mesmo Espírito, pelo vínculo da paz» (Ef 4,2-3). Desta forma, mostra que os irmãos não podem conservar a unidade nem a paz se não se encorajarem mutuamente, suportando-se, e se não conservarem o vínculo da concórdia por meio da paciência.      

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Liturgia Diária

Santo do dia: São Leão Magno, Papa e Doutor da Igreja; São Justo de Cantuária, Bispo
Cor litúrgica: Branco
Evangelho do dia: São Lucas 17, 20-25
Primeira leitura: Filêmon 7-20
Leitura da Carta de São Paulo a Filêmon:
Carissimo: 7Grande alegria e consolo tive por causa de tua caridade. Os corações dos santos foram reanimados por ti, irmão. 8Por este motivo, se bem que tenha plena autoridade em Cristo para prescrever-te tua obrigação, 9prefiro fazer apenas um apelo à tua caridade. Eu, Paulo, velho como estou e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, 10faço-te um pedido em favor do meu filho que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. 11Antes, ele era inútil para ti; agora, ele é valioso para ti e para mim. 12Eu o estou mandando de volta para ti. Ele é como se fosse o meu próprio coração. 13Gostaria de tê-lo comigo, a fim de que fosse teu representante para cuidar de mim nesta prisão, que eu devo ao evangelho. 14Mas, eu não quis fazer nada sem o teu parecer, para que a tua bondade não seja forçada, mas espontânea. 15Se ele te foi retirado por algum tempo, talvez seja para que o tenhas de volta para sempre, 16já não como escravo, mas, muito mais do que isso, como um irmão querido, muitíssimo querido para mim quanto mais ele o fôr para ti, tanto como pessoa humana quanto como irmão no Senhor. 17Assim, se estás em comunhão de fé comigo, recebe-o como se fosse a mim mesmo. 18Se em alguma coisa te prejudicou ou se alguma coisa te deve, põe em minha conta. 19Eu, Paulo, de meu punho o escrevo; eu o pagarei, para não dizer que tu mesmo me deves a própria vida. 20Sim, irmão, deixa que eu te explore no Senhor. Conforta em Cristo meu coração.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 145 (146)
- O Senhor faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos.
R: Feliz quem se apoia no Deus de Jacó!
- O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer-se o caído, o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro.
R: Feliz quem se apoia no Deus de Jacó!
- Quem ampara a viúva e o órfão, mas confunde os caminhos dos maus. O Senhor reinará para sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará para sempre e por todos os séculos!
R: Feliz quem se apoia no Deus de Jacó!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 20-25
- Aleluia, Aleluia, Aleluia
- Eu sou a videira e vós sois os ramos; um fruto abundante vós haveis de dar (Jo 15,5).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 20Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: 'O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: 'Está aqui'ou 'Está ali', porque o Reino de Deus está entre vós.' 22E Jesus disse aos discípulos: 'Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: 'Ele está ali'ou 'Ele está aqui'. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até ao outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

Jubileu do Ano Santo da Misericórdia – Fechamento das Portas Santas nas Basílicas Papais

Gaudium Press - 2016/11/09
 
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 09-11-2016, Gaudium Press) No domingo, 20 de novembro, solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, -informa o Vaticano- o Papa Francisco deverá presidir, na Basílica de São Pedro, a Missa de conclusão do Ano Santo da Misericórdia.

Na semana que antecede esta data, as Portas Santas de todas as dioceses do mundo serão fechadas. Este ritual de fechamento das Portas Santas será celebrado em Roma, sábado, dia 12 de novembro, às 11horas, no Albergue "Don Luigi Di Liegro", e às 18horas, no "Santuário Nossa Senhora do Amor Divino em Castel di Leva".

Basílicas Papais
Nas três basílicas papais, o rito de "fechar as Portas Santas "será no dia 13 de novembro, um domingo.

Os legados pontifícios para o fechamento das Portas Santas em São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior, serão os seus respectivos arciprestes: o Cardeal James Michael Harvey, que às 17h locais celebrará a missa e presidirá ao rito em São Paulo Fora dos Muros, e o Cardeal Santos Abril y Castelló, às 18h, em Santa Maria Maior.

A missa e o rito de fechamento da Porta Santa na Basílica de São João de Latrão, a Catedral de Roma, serão presididos, pelo cardeal vigário Agostino Vallini, às 17:30 horas locais do domingo, dia 13,

A cerimônia prevê o fechamento do batente da Porta Santa, já a reposição da coiceira será feita posteriormente: na parede, na parte interna da nave, a ser depois coberta por uma lápide, será murada a ‘capsa', a caixa de zinco contendo a notificação de fechamento da Porta, a chave e, segundo a tradição, algumas medalhas e moedas do ano corrente.

Porta Santa da Caridade do Albergue "Don Luigi Di Liegro" e no Santuário do Amor Divino

Será também o vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, quem presidirá, no sábado, dia 12, à missa de conclusão do Jubileu no Albergue da Caritas diocesana e no Santuário do Amor Divino.

No que tange à Porta Santa da Caridade do Albergue "Don Luigi Di Liegro", próximo da Termini, estação ferroviária da capital, a liturgia terá início às 11h locais, com a participação dos assistidos pelo centro caritativo, de voluntários e dos agentes de todos os centros de acolhimento da Caritas Roma.
Esta porta foi aberta em 18 de dezembro de 2015 pelo Papa Francisco e é a primeira na história dos Jubileus não sendo de basílicas, catedrais ou igrejas.
A Porta Santa da Caridade encontra-se na entrada principal do refeitório, tendo acima um mosaico realizado pelo jesuíta Pe. Marko Ivan Rupnik, representando o ícone do Ano Santo da Misericórdia.

Durante estes 11 meses, mais de 12 mil peregrinos a atravessaram após ter rezado e realizado um serviço de voluntariado: pessoas provenientes não somente de paróquias, associações e movimentos eclesiais, mas também de Igrejas distantes como Cingapura, Índia, Taiwan, EUA, Chile, Peru, Canadá, Bolívia, Geórgia, França, Grã-Bretanha e Suíça.

Ainda no sábado, às 18h locais, o Cardeal Vallini presidirá à missa na paróquia "Santuário de Nossa Senhora do Amor Divino em Castel di Leva".
(JSG)

(Da Redação Gaudium Press- Com informações RV)

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Liturgia Diária

Santo do dia:Beato Antônio Baldinucci, presbítero
Cor litúrgica: Verde
Evangelho do dia: São Lucas 17, 1-6
Primeira leitura: São Paulo a Tito 1,1-9
Início da Carta de São Paulo a Tito:
Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para levar os eleitos de Deus à fé e a conhecerem a verdade da piedade 2que se apóia na esperança da vida eterna. Deus, que não mente, havia prometido esta vida desde os tempos antigos, 3e, no tempo marcado, manifestou a sua palavra por meio do anúncio que me foi confiado por ordem de Deus nosso salvador. 4A Tito, meu legítimo filho na fé comum, graça e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo nosso Salvador. 5Eu deixei-te em Creta, para organizares o que ainda falta e constituíres presbíteros em cada cidade, conforme o que te ordenei: 6todo candidato deve ser irrepreensível, marido de uma só mulher, com filhos crentes, e não acusados de levianos ou insubordinados. 7Porque é preciso que o epíscopo seja irrepreensível, como administrador posto por Deus. Não seja arrogante nem irascível nem dado ao vinho nem turbulento nem cobiçoso de lucros desonestos 8mas hospi1taleiro, amigo do bem, ponderado, justo, piedoso, continente, 9firmemente empenhado no ensino fiel da doutrina, de sorte que seja capaz de exortar com só doutrina e refutar os contraditores.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 23 (24)
- Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam; porque ele a tornou firme sobre os mares, e sobre as águas a mantém inabalável.
R: É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel.
- 'Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação?' 'Quem tem mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime.
R: É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel.
- Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador'. 'É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face'.
R: É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 1-6
- Aleluia, Aleluia, Aleluia
- Como astros no mundo brilheis, pregando a palavra da vida! (FI 2,15s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 1Jesus disse a seus discípulos: 'É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: 'Estou arrependido', tu deves perdoá-lo.' 5Os apóstolos disseram ao Senhor: 'Aumenta a nossa fé!' 6O Senhor respondeu: 'Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: 'Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia por Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (norte de África), Doutor da Igreja
Discursos sobre os Salmos, Sl 60,9; CCL 39,771

Pedir perdão e perdoar aos outros
«Todos os caminhos do Senhor são graça e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus preceitos» (Sl 24,10). O que este salmo diz acerca do amor e da verdade é da maior importância. […] Fala do amor, porque Deus não olha aos nossos méritos, mas à sua bondade, a fim de nos perdoar os nossos pecados e de nos prometer a vida eterna. E fala igualmente da verdade, porque Deus nunca falta às suas promessas. Reconheçamos este modelo divino e imitemos a Deus, que nos manifestou o seu amor e a sua verdade. […] Tal como Ele, realizemos neste mundo obras cheias de amor e de verdade. Sejamos bons para com os fracos, os pobres, e mesmo para com os nossos inimigos.
Vivamos na verdade evitando fazer o mal. Não multipliquemos pecados, porque aquele que presume da bondade de Deus está a permitir que nele se introduza a vontade de tornar Deus injusto. Imagina esse que, mesmo que se obstine nos seus pecados e se recuse a arrepender-se deles, Deus lhe há de conceder um lugar entre os seus fiéis servidores. Mas seria justo Deus colocar-te no mesmo lugar que aqueles que renunciaram aos seus pecados, quando tu perseveras nos teus? […] Porque pretendes, então, dobrá-lo à tua vontade? Sê tu a submeter-te à sua.
A este propósito diz justamente o salmista: «Quem procurará a misericórdia e a verdade do Senhor junto dele?» (Sl 60,8). […] E por que dirá «junto dele»? Porque são muitos os que procuram instruir-se acerca do amor do Senhor e da sua verdade nos livros sagrados. Porém, uma vez aí chegados, vivem para si próprios e não para Ele. Procuram os seus próprios interesses, e não os interesses de Jesus Cristo. Apregoam o amor e a verdade, mas não os praticam. Já aquele que ama a Deus e a Cristo, quando prega a verdade e o amor divinos, é para Deus que os procura, e não no seu próprio interesse. Não prega para daí retirar vantagens materiais, mas para o bem dos membros de Cristo, ou seja, dos seus fiéis. Distribui-lhes aquilo que aprendeu em espírito de verdade, de tal maneira que «os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou» (2Cor 5,15). «Quem procurará a misericórdia e a verdade do Senhor?»

Intenções do Papa Francisco: - Novembro de 2016 -

PAPA FRANCISCO.jpg
 
Universal:
Países que acolhem refugiados


Para que os países que acolhem um grande
número de deslocados e refugiados
sejam apoiados no seu empenho
de solidariedade.
 


Pela Evangelização:
Colaboração entre sacerdotes e leigos
Para que, nas paróquias, os sacerdotes e
os leigos colaborem no serviço à
comunidade sem ceder à tentação
do desânimo.

* * * *
Todos os meses o Papa confia suas intenções ao apostolado da oração. Esta iniciativa é  seguida por milhões de fiéis em todo mundo.