Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pontífice aos devotos de Fátima: multipliquem gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-05-2015, Gaudium Press) Durante a Audiência Geral, nesta quarta-feira, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, o Papa Francisco fez um convite aos fiéis para "multiplicarem os gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus".
papa_francisco.jpg
"Confie a ela tudo o que você é e o que tem, e você será um instrumento da misericórdia e da ternura de Deus para os seus familiares, vizinhos e amigos", disse.
O Santo Padre também fez um pedido a juventude pelo mundo, para que "rezem cotidianamente o Rosário", aos enfermos para que "sintam Maria presente na hora da cruz", bem como aos recém-casados, para que invoquem Maria Santíssima com a finalidade de que nunca falte em suas casas "o amor e o respeito recíproco".
Além disso, nesse mesmo dia a Igreja rememora o atentado a São João Paulo II, ocorrido em 1981, na Praça São Pedro.
Encontro de mariologia em Roma
Em Roma, há alguns dias, foi realizado um encontro de mariologia, que teve como centro das discussões a mensagem de Fátima, assim como seu carisma e profecia. O evento foi uma iniciativa da Pontifícia Academia Mariana Internacional, por ocasião do centenário das aparições da Padroeira de Portugal em 1917.
Acerca desse assunto, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Augusto dos Santos Marto, quando entrevistado pela Rádio Vaticano, afirmou que "a mensagem de Fátima é uma mensagem de misericórdia, esperança e conforto para a Igreja perseguida, naquele tempo, no século XX".
"É também uma mensagem de esperança para a humanidade ameaçada por duas grandes guerras mundiais. É uma mensagem para hoje, na história atual que vivemos, marcada por guerras e conflitos entre os povos".
Segundo Dom Marto, para ser cristão nos dias atuais "é preciso ser um cristão corajoso, mártir, não somente no sentido de sangue derramado, mas no sentido de testemunho corajoso".
Sobre São João Paulo II, disse que ele foi "o Papa de Fátima, que através das circunstâncias, talvez providenciais da história, foi atingido por aquele atentado de 1981", e que a partir desse fato em sua vida, tenha se tornado um dos responsáveis por redescobrir "a verdadeira mensagem de Fátima". "Ele foi outras vezes a Fátima e isso a colocou no coração da Igreja", completou.
Além disso, o Bispo de Leiria-Fátima destacou as palavras do Papa Emérito Bento XVI: "erram aqueles que pensam que a mensagem de Fátima tenha se exaurido. Ela é ainda uma profecia verdadeira para o caminho de peregrinação da Igreja no mundo". (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário