Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Igreja de Olinda e Recife prepara festejos a Nossa Senhora do Ó

Gaudium Press - 2016/01/19
 
Recife - Pernambuco (Terça-feira, 19-01-2016, Gaudium Press) A Igreja de Olinda e Recife celebra os preparativos para a tradicional festividade dedicada à Nossa Senhora do Ó, situada no distrito que leva o nome da Padroeira, em Ipojuca, no Litoral Sul.
Gaudium Press.png
Nesta quinta-feira, 21, serão iniciadas as comemorações sob a temática "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus (L 1,30)".
Ao longo dos próximos 11 dias de homenagens, serão realizadas diversas atividades, desde a celebração de missas, procissões, recitação do terço e apresentações religiosas.
Às 18h será feira a abertura dos festejos com a costumeira procissão da bandeira, com o cortejo partindo da rua Dr. Leonardo Arcoverde, com destino à igreja matriz.
Mais tarde, às 19h, ocorre a Missa Campal, presidida pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Salgadinho, em Olinda, Frei Francisco Robério, seguido pelo hasteamento da bandeira.
O novenário em memória de Nossa Senhora do Ó contará com missas entre os dias 22 a 30 de janeiro, sempre às 19h, sempre com a presença de sacerdotes convidados e de paróquias vizinhas, bem como de grupos paroquiais.
No dia 28, a partir das 18h, acontece a procissão, que sairá da Capela de Santo Antônio, no Sítio Canoas. Logo depois, às 19h, missa na Matriz. E no dia 30, procissão saindo da Usina Salgado, às 18h.
No dia dedicado à Padroeira, 31 de janeiro, a programação da festa começa pela manhã, com uma alvorada festiva, às 5h.
Às 6h, acontece a recitação do Ofício de Nossa Senhora do Ó, e às 10h, o vigário paroquial, Padre Marlon Lauriano, celebra a Missa Solene.
A partir das 16h, os fiéis participam da tradicional procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Ó, que percorrerá as principais ruas do distrito.
E para finalizar, será realizada uma Missa campal presidida pelo pároco, Padre Djanilson Pereira. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário