Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Imagem peregrina de Aparecida é entregue à Diocese de São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto - São Paulo (Quarta-feira, 31-08-2016, Gaudium Press) Em vista da proximidade da festa pelos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, a Diocese de São José do Rio Preto acolheu nesta terça-feira, 30, a Imagem peregrina da Padroeira do Brasil.
Gaudium Press.jpg
Nesse dia, a Imagem da Mãe Aparecida foi entregue ao bispado paulista durante a celebração de uma Santa Missa no Altar Central da Basílica Santuário.
O bispo de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, acompanhado por diversos padres da diocese, levaram a Imagem para o município interiorano, com a finalidade de preparar os fiéis locais para as celebrações do tricentenário de bênçãos do encontro da Virgem Santíssima, que será festejado por toda a Igreja no Brasil em 2017.
Em suas palavras, o prelado afirmou que "Nossa Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância da vontade de Deus".
"A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida", destacou Dom Tomé. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário