Igreja

Rádio GOTHMLP

sábado, 13 de outubro de 2018

Outubro – mês da Aliança de Amor



O mês de outubro é celebrado na Igreja como o Mês do Rosário e Missionário.
Como Família de Schoenstatt, nós também o celebramos, como o Mês da Aliança de Amor.

Recordamos o dia 18 de outubro de 1914, dia em o Pe. José Kentenich e os jovens seminarista, selaram a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, no Santuário Original, em Schoenstatt, na Alemanha.

Graças a esta Aliança de Amor que hoje, 104 anos depois, podemos vivenciar a torrente de graças que jorra do Santuário Original e se espalha pelo mundo inteiro.

A ousadia do Pe. Kentenich e ao mesmo tempo, sua confiança ilimitada moveu a Mãe e Rainha à se estabelecer na pequena Capelinha de São Miguel. Neste lar de amor e de acolhimento, a Mãe de Deus tem a sua “oficina” de transformação, na qual uma multidão de filhos se deixam tocar por sua ternura e seu olhar.

Num mundo, no qual tantos homens e mulheres sucumbem diante das crises e feridas do nosso tempo, não basta experimentar a graça do Santuário e beneficiar-se individualmente dela. Por isso, o convite de Maria para selar uma Aliança de Amor com ela é também um chamado a colaborar com ela na transformação do mundo.

Por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt milhares de pessoas já selaram a Aliança de Amor, e são no mundo sinais e testemunhas da da graça e da transformação do Santuário.

É por esse motivo que em muitas paróquias, cidades e dioceses o dia 18 de outubro é celebrado com grande festa, milhares de famílias reúnem-se para celebrar o dia da Mãe e Rainha e a Aliança de Amor.

Também nos diversos Santuários de Schoenstatt a Festa da Aliança é uma oportunidade para peregrinar junto ao trono da Mãe e Rainha de Schoenstatt para renovar com ela a Aliança de Amor.

Procure o Santuário mais perto de você para festejar com toda a Família de Schoenstatt! Reúna-se com sua família, seja em casa, junto da Imagem da Mãe Peregrina ou do seu Santuário Lar, seja com a sua comunidade. Mas, não deixe passar esse dia para homenagear a Mãe e Rainha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário