Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Os 7 dons do Espírito Santo

Os dons do Espírito Santo são sete:
.

1º. A Sapiência ou Sabedoria é o dom que nos dá forças para elevarmos a mente acima das coisas terrenas e frágeis, e contemplarmos as verdades eternas, isto é, a eterna Verdade que é Deus, saboreá-La e amar a Ele, no qual consiste todo o bem.
2º. O Entendimento é o dom pelo qual nos é facilitada, tanto quanto é possível a uma pessoa mortal, a compreensão das verdades da Fé e dos divinos mistérios, que não podemos conhecer com a luz do nosso entendimento natural.
3º. O Conselho é o dom com o qual, nas dúvidas e incertezas da vida humana,  conhecemos o que mais convém à glória de Deus e à salvação da nossa alma e do próximo.
4º. A Fortaleza é o dom que nos inspira valor e coragem para observar fielmente a santa lei de Deus e da Igreja, vencendo todos os obstáculos e assaltos dos nossos inimigos.
5º. A Ciência é o dom com o qual temos condições de fazer um juízo reto das coisas criadas, e conhecermos o modo de bem usarmos delas e de as encaminharmos para o nosso último fim, que é Deus.
6º. A Piedade é o dom com o qual veneramos e amamos a Deus e aos Santos, e mantemos um ânimo de benquerença para com o próximo, por amor de Deus.
. O Temor de Deus é o dom que nos faz reverenciar a Deus, ter receio de ofender a sua divina Majestade, e, por isso, nos leva a desviar recusar e a combater o mal, incitando-nos ao bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário