Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CNBB divulga subsídio sobre o mês da Bíblia

Gaudium Press - 2015/08/27
 
Redação (Quinta-feira, 27-08-2015, Gaudium Press) A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou dois subsídios de apoio aos fiéis que desejem celebrar o Mês da Bíblia, agora em setembro. A data foi criada em 1971, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus.
O texto-base segue o tema e o lema do Mês da Bíblia 2015, "Discípulos Missionários a partir do Evangelho de João" e "Permanecei no meu amor para produzir muitos frutos" (Jo 15, 7-16), respectivamente.

De acordo com Dom Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, "a escolha do tema tem como objetivo reforçar a consciência de que nosso discipulado missionário não é apenas um caminho que se realiza no interno da comunidade eclesial. Queremos ser discípulos missionários que se integrem em projetos que buscam qualificar a vida humana, a vida de todo o planeta terra e inclusive a refletir a perspectiva da vida eterna".

O material apresentado propõem cinco encontros de oração e reflexão, a partir da Palavra. Para cada reunião, foram escolhidas passagens do Evangelho de João, entre elas: "A Palavra de fez carne", "Eu sou a luz do mundo", "Pôs-se a lavar os pés dos discípulos", "Permanecei no meu amor", "A Paz esteja convosco".

"O roteiro apresentado em forma de cinco encontros tem por objetivo ajudar nossos grupos espalhados por todos os recantos do Brasil a fazer do Projeto Mês da Bíblia um caminho privilegiado de evangelização. Sugerimos, ainda, que se estude o texto-base para entender bem a mensagem do Evangelho de João", explica Dom Peruzzo.

O mês da Bíblia recorda a memória de São Jerônimo, responsável por traduzir a Bíblia dos textos originais, em hebraico e grego, para o latim.

Para ter acesso aos subsídios basta acessar o site das Edições CNBB: www.edicoescnbb.com.br. (EPC)

Com informações da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário