Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Festa de São Frei Galvão movimenta a cidade de Guaratinguetá

Gaudium Press - 2015/10/23
 
Guaratinguetá - São Paulo (Sexta-feira, 23-10-2015, Gaudium Press) Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, ou São Frei Galvão, foi beatificado em 8 de abril de 1997 pelo Papa João Paulo II. Após esse reconhecimento, houve o início do processo para a canonização do religioso natural da cidade paulista de Guaratinguetá. E em 2007, quando o Papa Emérito Bento XVI esteve em terras brasileiras, o frade pertencente à Ordem Terceira de São Francisco, que ganhou respeito e admiração dos fiéis por conta de seus poderes de cura e milagres reconhecidos junto à Santa Sé, pode ser então santificado, no dia 11 de maio daquele ano, em cerimônia realizada no Campo de Marte, em São Paulo.
Gaudium Press.jpg
Agora, neste próximo domingo, 25 de outubro, a Igreja Católica celebra junto aos devotos de São Frei Galvão a Festa Litúrgica dedicada ao religioso. Em várias localidades do país, as igrejas e comunidades comemoram a data proporcionando momentos de oração e reflexão acerca da história do primeiro Santo brasileiro.
Entre esses lugares, um deles é em especial: o Santuário de São Frei Galvão, situado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá, que festeja até o dia 25 de outubro a Novena e Festa de seu Padroeiro.
Gaudium Press.jpg
Neste ano, o Santuário aborda a temática "Santo Antônio de Sant'Anna Galvão e a nossa comunidade de Fé, esperança e caridade", sendo a novena perpétua nos horários das 14h30 e 19h, seguida de celebração eucarística.
No dia da festividade litúrgica de São Frei Galvão, a Missa Solene ocorre às 10h, presidida pelo Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.
Mais tarde, às 16h30, os devotos do Santo participam da tradicional Procissão Solene pelas ruas próximas, com destino ao Santuário, e logo depois ficam para assistir a Santa Missa, às 18h, presidida também por Dom Darci.
Segundo a organização, o Santuário espera receber este ano mais de 100 mil pessoas durante a novena e a festa do Padroeiro. Os dados são baseados na distribuição das pílulas milagrosas de São Frei Galvão, que em todos os anos, tem aumentado de forma significativa. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Santuário São Frei Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário