Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aprendendo a ser humilde com Nosso Senhor Jesus Cristo

Nosso Senhor Jesus Cristo quando lavou os pés dos Apóstolos, convidou-nos à humildade em nossas atitudes perante nossos semelhantes. Os valores de Deus são diversos de muitos outros valores que podemos observar em nossa vida diária. A preocupação em se mostrar maior diante das pessoas, humilhando-as e querendo parecer a elas que temos e somos mais capazes, não significa virtude e nem é agradável a Deus.
Se Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, estando presente junto ao Pai desde toda a eternidade, humilhou-se, enquanto filho obediente, por amor a nós, e assumiu a condição humana, simples e pobre, como poderemos nós vangloriarmo-nos em face da inferioridade dos outros?
Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou-nos a humildade e a misericórdia, ao procurar os pecadores, perdoando-os – desde que quisessem abandonar os pecados – aceitando-os como filhos muito amados, e mostrando a eles que em Deus encontrariam força pra recomeçar uma nova vida!
Peçamos a Deus a graça de reconhecer que entre todos nós, aquele que for o menor, assumindo a humildade de pedir perdão e querer viver segundo os Mandamentos da Lei de Deus, esse será muito amado e abençoado por Deus e ajudado por Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário