Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 22 de julho de 2011

E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Igreja Católica é uma Igreja cristã colocada sob a autoridade suprema do papa, bispo de Roma. Seu objectivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus. Para este fim, ela administra os sacramentos e prega o evangelho de Jesus Cristo. Ela não pensa como uma Igreja entre outras mas como a Igreja estabelecida por Deus para salvar todos os homens, o termo "católico" significa com efeito universal em grego. Ela elaborou sua doutrina ao longo dos concílios a partir da Bíblia e do Novo Testamento, comentados pelos Pais e pelos doutores da Igreja. Ela propõe uma vida espiritual e uma regra de vida à seus fiéis inspirada no evangelho e definidas de maneira precisa. Regida pelo código de direito canónico, ela se compõe, outra sua própria estrutura, de vários movimentos apostólicos, que comportam notadamente as ordens religiosas.

No início dos anos 1990, a Igreja Católica contava aproximadamente 928,5 milhões de membros (seja 17,7 p. 100 da população mundial), principalmente na Europa e na América latina mas também noutras regiões do mundo. Sua influência na história do pensamento bem como sobre a história da arte é considerável, notadamente na Europa. Chama-se também a Igreja Católica Romana e Igreja Católica Apostólica Romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário