Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TERÇO DOS HOMENS Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.


Comitiva da Arquidiocese do Rio de Janeiro já está em Madri

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 10-08-2011, Gaudium Press) Os padres Jefferson Gonçalves de Araújo, Joel Portela, Márcio Queiróz, Ramon Nascimento e Renato Martins e os seminaristas do quarto ano de teologia: Adriano de Abreu, Arnaldo Rodrigues e Leandro Tavares, compõem a Comitiva Oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro que estará na Jornada Mundial da Juventude.

O grupo - que já está em Madri - celebrou a Santa Missa com jovens de várias partes do mundo no último domingo na Paróquia Nossa Senhora do Pilar. No dia seguinte, eles se reuniram na capela privada do Comitê Organizador da Jornada para a Celebração Eucarística.


Segundo o Padre Márcio Queiróz, Madri já está com um grande número de jovens e o clima é de muita emoção. "Eles estão chegando de várias partes do mundo e estão mostrando o rosto jovem da nossa Igreja e o que se percebe é que todos estão muito anciosos por este momento de grande importância, em especial para a juventude".

Em nota, a Arquidiocese do Rio de Janeiro informa que durante os dias que antecedem a JMJ, a Comitiva participará de vários encontros e conhecerá as instalações onde ocorrerão os eventos da Jornada, além de realizar visitas diárias ao Comitê Organizador. Segundo a Arquidiocese, estas visitas tem como principal objetivo, conhecer toda a estrutura necessária para organizar a Jornada Mundial da Juventude e "fazer com que a Igreja local esteja apta a realizar este grande evento, caso a cidade seja escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a próxima JMJ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário