Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CAPELA DE SANTA LUZIA NA COMUNIDADE GRANJA ENCERRA FESTEJOS DE SUA PADROEIRA


A capela de Santa Luzia da comunidade Granja localizada no município de Lajes Pintadas encerrou na data desta quinta-feira as finalizações da festa religiosa de sua padroeira.  As realizações ocorridas nos períodos de 04 a 13 de dezembro foram celebradas por toda a comunidade em geral onde diversas pessoas devotas de Nossa Senhora puderam prestigiar ao belíssimo evento.
 As 16h00min horas desta quinta-feira (13), a comunidade esteve comemorando juntamente com seus fiéis mais uma conquista obtida em parceria com a prosperidade realizada com toda a população, a Missa foi celebrada pelo Pároco Idalmo Cezar Barbosa Fernandes da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes da cidade de Campo Redondo, onde quase 150 pessoas estiveram se deslocando para realizar o encerramento da festa juntamente com a comunidade local. A Celebração Eucarística foi promovida no pátio da capela, ao lado da residência de Maria Avelino; Após a celebração da Santa Missa foi realizada a procissão por toda a comunidade com a Imagem da Padroeira levada no andor pelos fiéis; até a residência do Sr. Jorge Carlos; fiéis Católicos demonstraram felicidades e alegria percorrendo todo o percurso com muita fé no coração ao lado de Santa Luzia.
De volta à capela, o momento foi reservado para os organizadores agradecerem a todos pelo brilhante trabalho realizado em parceria com todos; para este espaço a organizadora Rita de Cássia juntamente com Caio Renner deixou em suas palavras resaltou o respeito e o carinho por Santa Luzia. Registrando as comunidades que nos deram a honra em participar do evento, esteve Boqueirão, Malagueta e Campo Redondo, pelos representantes acompanhando o Pároco Idalmo Cesar. 
OBS: Foi realizado o sorteio da Bandeira de Santa Luzia e a comtemplada foi Mariza Jerônimo da camunidade Boqueirão.


Deus, por vezes, manifesta seu poder através dos mais fracos. Luzia, uma frágil jovem de Siracusa, era forte de alma, por ser virgem. Deus deu-lhe o dom de vencer, não só com seus argumentos, mas também pela força, os perseguidores pagãos.

Fotos: BARROSPRETO24HORAS E TERÇO DOS HOMENS



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário