Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

46º grupo Escoteiro José Ferreira de Lima de Lajes Pintadas participa em visita do VI Jamboree Nacional Escoteiro em Parnamirim/RN no dia 14/01

O grupo de Escoteiros 46º GE José Ferreira de Lima da cidade de Lajes Pintadas/RN esteve no dia 14/01 (quarta-feira) realizando uma importante visita ao VI Jamboree Nacional Escoteiro que aconteceu em Parnamirim/RN nos dias de 11 à 16 de Janeiro de 2015. A participação de nossos escoteiros contou com a participação de toda a chefia local além do conselho de Pais que estiveram realizando todo o acompanhamento dos seus filhos. A viajem foi realizada no período da tarde, que saindo do município as 12h00min horas, a coordenação organizada pela chefia Leodicéia Simplício e  Francimário Ribeiro além dos demais estiveram nossos adolescente tendo momentos agradáveis além de experiências em conhecimentos com outros conselheiros que totalizaram um número de 4.215 participantes, do Rio grande do norte dentre 126 jovens voluntários no trabalho de guia e instruções.
A chegada ao evento foi realizado  no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, aonde toda uma estrutura de restaurantes, um complexo comercial e um centro médico foi proporcionada para nossos visitantes. Durante a visita aos escoteiros que do município de Lajes Pintadas foram reservados para um momento de experiência de intercâmbio; outros contingentes de escoteiros vinheram do Sudeste e Sul do Brasil, quer dentre  São Paulo esteve presente com 1.197 participantes, tendo a seguido do  Rio Grande do Sul, com 545 pessoas, e do Paraná, que terá 472 membros. Em quarto lugar esteve o contingente de Santa Catarina, com 328 inscritos, seguido do Rio de Janeiro, com 291 jovens e adultos.

O evento em seus seis dias contou com a participação de jovens de 11 a 17 anos e vindos de 23 estados brasileiros aonde participarão de atividades com foco na sustentabilidade, artesanato, ciência e tecnologia. Para os conselheiros do município de Lajes Pintadas José Ferreira de Lima, a troca de experiências incluiu as diversas amostras na  Feira das Cidades – em que nossos participantes  observaram e conheceram um pouco sobre as diversas culturas nas tradições e tradições escoteiras espalhadas por todo o território brasileiro  Houve ainda  passeios turísticos e o dialogo no repasse de informações com outros grupos visitantes.






fotos: chefe escoteiro Francimarcio Ribeiro/ escoteiro Flavio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário