Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Espanha se prepara para Encontro de Adoração Eucarística Perpétua

Espanha - Madri (Quarta-feira, 14-01-2015, Gaudium Press) As capelas de Adoração Eucarística de toda Espanha, e fiéis adoradores, se encontrarão no El Escorial para celebrar o 5º Encontro de Adoração Eucarística Perpétua. Sob o lema "Ao nome de Jesus todo joelho se dobre", o evento ocorrerá entre os dias 05 a 08 de fevereiro na casa de Exercícios São José com a presença de vários Arcebispos e Bispos espanhóis.
Espanha se prepara para Encontro de Adoração Eucarística Perpétua 1.jpg
Esta iniciativa, que vem sendo realizada há vários anos, tem por objetivo promover a Adoração Eucarística, particularmente a Adoração Perpétua; assim como animar a comunhão eclesial entorno da Eucaristia e a adoração do Santíssimo Sacramento, propiciando também o intercâmbio de experiências e conhecimentos entorno da devoção Eucarística.

Está previsto que durante este encontro se conte com a presença do Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, que aprofundará sobre o mistério Eucarístico. Também estarão presentes os Bispos Dom José Ignacio Munilla, de San Sebastián; Dom Demetrio Fernández, de Córdoba e Dom Francisco Cerro; além do Arcebispo de Madri, Dom Carlos Osoro, que encerrará o encontro com uma Solene Missa no domingo, 08 de fevereiro.

As capelas de adoração perpétua na Espanha cresceram em número nos últimos anos. Há onze só existia uma em todo o país, mas na atualidade há 33, as quais são animadas pelos mesmos fiéis e apoiadas pelas Dioceses. Elas se diferenciam das capelas de adoração, tal como seu nome o indica, porque funcionam as 24 horas do dia todos os dias do ano, convertendo-se em capelas de portas abertas que acolhem aos fiéis que buscam um encontro pessoal com Jesus Cristo. Como expõem os Missionários da Santíssima Eucaristia, Adoração Eucarística Perpétua da Espanha: "A Adoração Eucarística Perpétua acarreta um mérito: em tempos nos quais nossas igrejas estão aos poucos fechadas, uma capela sempre aberta, para quem quiser chegar a qualquer hora do dia ou da noite, é como os braços sempre abertos de Jesus, disposto a acolher a todo homem. É também uma resposta ao clamor do Papa João Paulo II, e de seu sucessor Bento XVI: 'Abri as portas à Cristo!'".

"A capela de Adoração Perpétua é a fonte de água viva que sacia a sede de vida, é um farol na noite do mundo, é a porta aberta ao Céu que permanece aberta. Dela se derramam graças e benefícios que levam a grandes conversões", continuam.

Outro dos propósitos do Encontro é animar a criação de mais capelas de adoração perpétua para Espanha; para o qual se conta com o apoio da Adoração Eucarística Perpétua do país europeu, que se referem a três condições que são necessárias para estabelecer a Adoração Perpétua em uma paróquia: "Um pároco que deseje a adoração perpétua, uma capela ou oratório consagrado unicamente para a adoração perpétua, com acesso exterior e serviço para a noite, e uma equipe de paroquianos muito motivados para organizar e supervisionar a adoração perpétua".
Espanha se prepara para Encontro de Adoração Eucarística Perpétua 2.jpg
São inumeráveis os frutos que os fiéis obtêm com a adoração Eucarística, entre eles a conversão, a cura de feridas do passado, o perdão, o nascimento de vocações ao sacerdócio, a vida religiosa e o matrimônio, além de frutos de salvação. (GPE/EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário