Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 9 de março de 2016

Aberta reunião do Conselho Permanente da CNBB, em Brasília

Brasília (Terça-feira, 08-01-2016, Gaudium Press) Na cerimônia de abertura da primeira reunião do Conselho Permanente da CNBB neste ano, o Arcebispo de Brasília e presidente da entidade, Dom Sérgio da Rocha, expressou seus votos para "que cada vez mais a Igreja possa valorizar e reconhecer as mulheres pelo que são e pelo que fazem".
Gaudium Press.jpg
Nesta terça-feira, 8, a celebração foi iniciada com homenagem às mulheres, por ocasião do Dia Internacional das Mulheres, seguida de reflexão sobre a misericórdia.
"A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, que por meio dela deve chegar ao coração e à mente de cada pessoa", propôs a motivação inicial.
Com a participação dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e dos dezoito regionais da CNBB, a reunião ainda teve a presença dos colaboradores do secretariado geral da CNBB, assim como os representantes de Pastorais e organismos da Conferência.
De acordo com o presidente da CNBB, a Igreja, fiel a Jesus Cristo, à sua missão evangelizadora e que parte de Cristo, na força do Espírito, e que propõe o objetivo geral da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, "é uma Igreja que se mostra como mãe amorosa, como mãe acolhedora, como mãe que abre o coração e as portas da casa para acolher a todos".
"E nós sabemos como que as mulheres na Igreja nos ajudam a revelar essa face misericordiosa. Por isso que nós bendizemos a Deus pela Igreja, mãe misericordiosa, mas por todos aqueles, especialmente aquelas, que nos ajudam a viver como mãe misericordiosa, a revelar sempre mais o rosto misericordioso de Deus", prosseguiu Dom Sérgio. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário