Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 23 de março de 2016

TERÇO DOS HOMENS TAMBÉM É INFORMAÇÃO


ESCOLA VIRGÍLIO FURTADO REALIZA MUTIRÃO DE PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE
Iniciou nessa última terça-feira 22 de março, com uma palestra na E. E. Virgilio Furtado, sobre a Dengue, Chikungunya e Zica, com as Palestrantes: Fábia Chayene, Juliana Morais e alunos integrantes do PIBID de Matemática e Física do IFRN Campos Santa Cruz/RN, e continuou nesta quarta-feira 23 de março do ano 2016, com a Direção da Escola Estadual Virgílio Furtado na pessoa do Sr. José Jorge de Oliveira, juntamente com os alunos do PIBID de Física da IFRN, e também o GE46 - Grupo Escoteiro "José Ferreira de Lima" realizaram uma grande mobilização na prevenção e combate ao Aedes Aegypti, ou seja, o Mosquito da Dengue que vem preocupando não só nossa comunidade mais o mundo inteiro.


Algumas informações importantes: 
O Aedes aegypti
O Mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas. Costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa. Há suspeitas de que alguns ataquem também durante a noite. O indivíduo não percebe a picada, pois no momento não dói e nem coça.
Modo de transmissão
A fêmea pica a pessoa infectada, mantém o vírus na saliva e o retransmite.
A transmissão ocorre pelo ciclo homem-Aedes aegypti-homem. Após a ingestão de sangue infectado pelo inseto fêmea, transcorre na fêmea um período de incubação. Após esse período, o mosquito torna-se apto a transmitir o vírus e assim permanece durante toda a vida. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento.
seta O mosquito Aedes aegypti também pode transmitir a febre amarela.
Período de incubação
Varia de 3 a 15 dias, mas tem como média de cinco a seis dias.


 
 







































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário