Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Evangelho Diário

Santo do dia: Apresentação de Nossa Senhora; Beata Maria de Jesus Bom Pastor, virgem
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Mateus 12, 46-50
Primeira leitura: Zacarias 2, 14-17
Leitura da profecia de Zacarias:
14“Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor. 15Muitas nações se aproximarão do Senhor, naquele dia, e serão o seu povo. Habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti. 16O Senhor entrará em posse de Judá, como sua porção na terra santa, e escolherá de novo Jerusalém. 17Emudeça todo mortal diante do Senhor, ele acaba de levantar-se de sua santa habitação”.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo Lc 1
— A minh’alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome.
— Pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome.
— Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome.

— Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome.
— Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11, 28)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário