Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão são acolhidos no Rio

Gaudium Press - 2014/11/06
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 06-11-2014, Gaudium Press) Durante Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, no dia 1º de novembro, na Catedral de São Sebastião, no Centro, foram acolhidos 829 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc's).
Novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão são acolhidos no Rio.jpg
Neste dia, concelebraram a cerimônia os bispos auxiliares Dom Roque Costa Souza e Dom Pedro Cunha Cruz, e o assistente eclesiástico arquidiocesano dos ministros, Padre Marcelo Batista de Araújo.
Reunindo ministros de várias comunidades do Rio, a investidura contemplou ainda o 20º encontro dos ministros extraordinários com seu pastor.
Em sua homilia, ao abordar acerca do sentido da Igreja de celebrar a Solenidade de Todos os Santos, Dom Orani destacou que todo cristão, após ser batizado, é convidado por Deus para viver uma vida de santidade.
Segundo o purpurado, "o ministro deve ter essa vocação e a vontade de dar exemplo aos seus irmãos", pois "receber de Deus o chamado para ser um ministro extraordinário da Sagrada Comunhão é ter ainda mais a confirmação de que o Senhor o convoca para uma vida santa".
"É o próprio Cristo que leva em suas mãos. É uma missão que faz o ministro configurar sua vida a Jesus", disse.
Logo depois, o Arcebispo realizou o ritual de investidura, fazendo uma entrevista com os candidatos sobre a responsabilidade do ministério, dando-lhes posteriormente a bênção. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário