Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Em Missa, Papa Francisco, recorda São Luiz Gonzaga

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-06-2013, Gaudium Press) - Em missa realizada na manhã desta sexta-feira, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco, em sua reflexão, pediu a intercessão de São Luiz Gonzaga. Hoje, dia do Santo, o Pontífice pediu que "Deus nos conceda um coração novo, um coração de carne, um coração humano!".
papa_francisco.jpg
Em suas palavras o Papa recordou "Aquele tesouro que nós damos aos outros e que carregamos é o próprio Jesus Cristo. Podem ser também outros tesouros maravilhosos, como o amor, a caridade, a paciência, a bondade, a ternura. Eles devem ser carregados em nosso coração e devem ser compartilhados com os outros".
"O Senhor nos fez inquietos para que fôssemos à sua busca, ao seu encontro, para crescermos. Será que nosso coração está cansado? Será que está inquieto à busca de coisas materiais e não aquelas do Senhor? Será que temos um coração de pedra, que causa ódio, egoísmos, violências e guerras?" Indagou, ainda, o Santo Padre.
Participaram da Santa Missa, entre outros, o Cardeal Francesco Coccopalmerio, acompanhado de alguns membros do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, entre os quais o brasileiro, José Aparecido Gonçalves de Almeida, recém-nomeado Bispo auxiliar de Brasília, e alguns funcionários da Casa Santa Marta, onde o Papa reside. (RMDC)
Com informações Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário