Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vaticano: Santo Padre inaugura Congresso da Diocese de Roma

papa_francisco.jpg
Foto Gustavo Kralj / Gaudium Press
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-06-2013, Gaudium Press) - Ainda hoje, no Vaticano, o Papa Francisco irá inaugurar às 19h30 (locais), na Sala Paulo VI, o Congresso Eclesial da Diocese de Roma. O Santo Padre fará uma reflexão sobre o seguinte tema: "Eu não tenho medo do Evangelho".
As demais reflexões serão feitas, entre outros, pelo Vigário do Papa para a Diocese de Roma, CardealAgostino Vallini, e pelo Bispo de Novara, Dom Franco Giulio Brambilla. Em sua carta-convite, à comunidade diocesana de Roma, o Cardeal Vallini afirma "A escolha de inaugurar os três dias de reflexão, encontro e aprofundamento, na Sala Paulo VI, nasceu da exigência de favorecer uma maior participação de agentes pastorais e fiéis".
O Cardeal Vallini acrescenta que nesta ocasião "teremos a alegria de ouvir, pela primeira vez, a reflexão do Papa Francisco que, após a sua tomada de posse da Basílica de São João Latrão, no último dia 7 de Abril, se encontrará novamente como Bispo de Roma e com a comunidade eclesial local, dando início aos trabalhos". (RMDC)

Com informações Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário