Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Campanha da Evangelização 2013: CNBB disponibiliza material

Brasília (Segunda-feira, 16-09-2013, Gaudium Press) O site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já disponibilizou para download os materiais da Campanha para a Evangelização 2013 (CE 2013).
O evento iniciará na solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo no dia 24 de novembro, estendendo-se até o 3º domingo do Advento.

ce2013.jpg
No dia 15 de dezembro, a Coleta Nacional de doações será realizada nas paróquias e comunidades do Brasil e todo o resultado será direcionado para os trabalhos de evangelização nos segmentos diocesano, regional e nacional.

De acordo com o Padre Luiz Carlos Dias, secretário-executivo da CE 2013, a campanha é importante "para a sustentabilidade dessas ações na Igreja", buscando atender também "as estruturas eclesiais que estão a serviço da missão evangelizadora".

"Por isso, é necessário que todos participem para que alcancemos os objetivos esperados", disse o sacerdote.

Campanha para a Evangelização
Instituída pelos bispos em 1997 e realizada pela primeira vez em 1998, a Campanha para a Evangelização (CE) tem como finalidade despertar nos fieis o compromisso evangelizador e a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. A CE possui o slogan "evangeli.já", que faz referência a palavra evangelizar.

Dom Murilo Ramos Krieger, Arcebispo de Salvador e presidente da Comissão Episcopal da Campanha para a Evangelização, ressaltou: "queremos que a CE de 2013 seja marcada pela alegria" que "nasce do dom que o Pai nos faz de Seu Filho Jesus no Natal; alegria pelo privilégio de termos sido chamados para ser evangelizadores".

O lema deste ano será "Eu vos anuncio uma grande alegria!", conhecido como "o anúncio dos anjos aos pastores de Belém". (LMI)

Com informações CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário