Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

“Onde estiver Jesus, haverá humildade, meiguice e amor”

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-09-2013, Gaudium Press) "Sempre, onde estiver Jesus, haverá humildade, meiguice e amor" foram as palavras ditas pelo Papa Francisco durante a Santa Missa celebrada na manhã desta terça-feira, 03, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
papa_francisco.jpg
Papa Francisco | Foto: Gustavo Kralj/Gaudiumpress
O Pontífice explicou aos fiéis presentes sobre a distinção entre a "luz tranquila" de Jesus, que fala ao nosso coração, e a "luz do mundo", uma "luz artificial" que nos torna soberbos e orgulhosos.
Inspirado nas palavras de São Paulo aos primeiros discípulos de Jesus, o Santo Padre disse que a identidade cristã é "uma identidade da luz, não das trevas". "Vocês, irmãos, não estão nas trevas, vocês são todos filhos da Luz", enfatizou.

O Papa Francisco afirmou que "Jesus veio justamente para nos salvar do pecado" e "a sua Luz nos salva das trevas, uma luz de sabedoria, diferente da luz do mundo", que é "artificial, forte como um fogo de artifício, como um flash, mas a de Jesus é mais forte, embora branda: é uma luz tranquila, de paz, como a luz da noite de Natal, sem pretensões".

O Papa comentou com o público presente na Casa Santa Marta que a Luz de Jesus "dá paz", "não faz espetáculo; é uma Luz que vem do coração".
Aproveitando o momento, ele advertiu o público ao dizer: "às vezes, o diabo aparece disfarçado de anjo da luz: ele gosta de imitar Jesus e parecer bom, nos fala tranquilamente", reforçando o cuidado quando devemos pedir ao Senhor "a sabedoria para discernir quando é o Senhor que nos dá a Luz e quando é o demônio, mascarado de anjo".

"Quanta gente acredita viver na luz e estão nas trevas, sem perceber?", indagou. "Como é a luz que Jesus nos oferece? Nós conhecemos a Luz de Jesus, porque é humilde, não se impõe. É uma luz meiga, com a força da meiguice. É uma luz que fala ao coração, que oferece a Cruz", assegurou o Papa.

"Se, ao contrário, uma luz te faz sentir orgulhoso, te faz olhar aos outros por cima, a desprezar os outros, a ser soberbo, ela não é a Luz de Jesus, é a luz do diabo, disfarçado de Jesus, de anjo da luz", reiterou.

O Vigário de Cristo exortou os fiéis a "ir atrás Dele sem medo, porque a Luz de Jesus é bela e faz muito bem", recordando o Evangelho do dia que narra Jesus expulsando o demônio, fator que faz as pessoas se perdem no temor diante de uma palavra que expulsa os espíritos impuros.

"Jesus não precisa de um exército para expulsar os demônios, não precisa da soberba, não precisa da força e do orgulho. Sua palavra é humilde, meiga e cheia de amor; é uma palavra que nos acompanha nos momentos de Cruz. Peçamos ao Senhor que nos dê hoje a graça de sua Luz e nos ensine a distinguir quando a luz é Sua ou quando é artificial, feita pelo inimigo para nos enganar", concluiu. (LMI)

Com informações Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário