Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Advento é o começo de um novo caminho do Povo de Deus, afirma Santo Padre

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-12-2013, Gaudium Press) Neste primeiro domingo de Advento, o Papa Francisco disse aos milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro, durante sua Audiência Geral, que em nossas vidas, "há sempre uma necessidade de recomeçar, de levantar-se, de recuperar o sentido da meta de sua existência".
papa_francisco1.jpg
"Assim, para a grande família humana, é necessário renovar sempre o horizonte comum para o qual estamos a caminho. O horizonte da esperança. O tempo do Advento nos dá o horizonte da esperança, que não desilude, porque é fundado sobre a Palavra de Deus".

O Santo Padre lembrou que o Advento é o começo de um novo ano litúrgico, ou seja, um novo caminho do Povo de Deus com Jesus Cristo, que nos faz provar um sentimento profundo do sentido da história.

Com base na leitura de Isaías (Is 2:2-3), o Papa afirmou que o profeta descreve uma peregrinação universal em direção de uma meta comum, que no Antigo Testamento é Jerusalém, onde surge o templo do Senhor. A partir daí, continuou, foi revelada a face de Deus e de sua lei, pois Jesus Cristo é o guia junto a meta da peregrinação do Povo de Deus em direção ao Reino da justiça e da paz.

"Que bonito dia será aquele, quando as armas serão desmontadas para serem transformadas em instrumentos de trabalho. E isso é possível. Vamos apostar na esperança da paz", completou.

Chamando a atenção para o modelo do comportamento espiritual, do modo de ser e de caminhar da Virgem Maria, o Pontífice concluiu:

"Uma simples jovem do interior, que carrega no coração toda a esperança de Deus, no seu ventre, a esperança de Deus se fez carne, tornou-se homem, se fez história: Jesus Cristo. O seu Magnificat é o cântico do Povo de Deus a caminho, e de todos os homens e mulheres que esperam em Deus, no poder da sua misericórdia. Deixemo-nos guiar por ela neste tempo de espera e de vigilância ativa". (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário