Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Jornada Mundial da Juventude receberá um milhão e meio de hóstias

Mococa - São Paulo (Sexta-feira, 17-05-2013, Gaudium Press) A fábrica de Hóstias São Francisco foi um dos quatro fornecedores escolhidos para fabricar as hóstias que deverão abastecer a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013.hostias.jpg
João Tadeu Benatti, sócio-proprietário da Fábrica de Hóstias São Francisco, recebeu com alegria a notícia. "São 20 anos nesse ramo, então a gente tem um apreço com a qualidade da hóstia. Ser escolhido para esse evento representa uma honra muito grande. A hóstia não pode quebrar, tem que ter superfícies perfeitas, um corte bem feito e um bom acabamento para não deixar fragmentos. É uma grande responsabilidade, porque você imagina se depois da missa sobrarem muitos fragmentos, o padre tem que recolher e consumir. Então não pode ter fragmentos", explicou.
Ao todo, só a empresa localizada na cidade de Mococa, interior de São Paulo, produzirá por volta de um milhão e meio de hóstias para o evento, sendo que a produção mensal da fábrica de Mococa é de 16 a 18 milhões de hóstias, sendo utilizadas 20 toneladas de farinha. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário