Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Crise na catequese – Personalidades eclesiásticas heréticas (Parte III)

Pe. Stephen Somerville
Traduzido por Andrea Patrícia
Personalidades eclesiásticas heréticas
Aggiornamento: JPII dança rock com jovens na Austrália
Primeiro, vamos admitir francamente que, do ponto de vista de Deus, estamos diante de uma perda mundial de fé que muitas vezes equivale a uma rejeição dessa Fé. .
Podemos chamar isso de uma verdadeira apostasia, e a frase “apostasia silenciosa” ou “apostasia rastejante” foi ouvida a partir do Vaticano II, particularmente em relação a Europa.
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O Papa Paulo VI falou da fumaça de Satanás no santuário, e da autodestruição da Igreja na década de 1970. O próprio Jesus predisse em São Mateus 24 que muitos falsos Cristos e falsos profetas se levantariam e enganariam a muitos; não poucos, mas muitos.
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“Falsos Cristos” é como podem ser designados certos bispos heréticos, e “falsos profetas” são os “teólogos” heréticos, especialmente aqueles que foram os líderes do progressismo religioso durante e depois do Concílio Vaticano II.
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Jesus certa vez perguntou retoricamente: “Quando o Filho do Homem vier, Ele vai encontrar fé sobre a terra?” São Paulo também prevê esta rebelião liderada pelo Anticristo, o homem do pecado, em 2 Tessalonicenses, capítulo 2, todos os dezesseis versos. É conveniente ler e refletir sobre essa passagem. É a única passagem de São Paulo, que foi suprimida no novo lecionário.
. Alguns dos muitos males .
Do ponto de vista de filosofias humanas, hoje a Igreja está envolvida em uma onda de liberalismo, modernismo, mobilismo e, provavelmente, mais meia dúzia destes anticatólicos “ismos”.
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Estes vêm apodrecendo o mundo a nossa volta por um longo tempo, especialmente desde a Revolução Francesa de 1790, que matou cruelmente o Rei e os nobres, assim como milhares de padres, monges, freiras e outros fiéis católicos. Desde então, bons Papas têm se esforçado para proteger e armar a Igreja contra o mal do mundo, fechando as portas e janelas da Igreja para o ar poluído do lado de fora.
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Mas João XXIII por volta de 1960 abriu as janelas para deixar entrar, como ele propôs, bom ar fresco e aggiornamento, ou “atualização.” Os resultados, como se pode ver, tem sido trágicos.
. Descrição, breve, de alguns dos perigosos ismos.
Liberalismo é uma promoção exagerada da liberdade. Isso significa que o homem está “em liberdade” para acreditar ou não no que ele quiser sobre religião e Deus. Só a ciência pode exigir o seu consentimento. Opiniões religiosas são irrelevantes para a vida real e para o governo, a religião deve permanecer um assunto privado. Tal é o liberalismo. Isso leva, naturalmente, ao ateísmo, a negação de Deus. . Modernismo é o Zeitgeist, o espírito dos tempos. Ele tende a ser um “pega tudo”, um apanhado de todas as heresias passadas em uma só. Então, nós fomos ensinados pelo Papa São Pio X, que escreveu uma magnífica encíclica contra o Modernismo. Seu nome é Pascendi Dominici gregis. Ela é regularmente ignorada pelos teólogos modernos e modernistas. A chamada Nova Teologia, na Igreja, normalmente, é mais ou menos modernista. .
Isso nos leva ao Mobilismo. A palavra implica movimento, crescimento, mudança, evolução, busca, esforço. É uma noção filosófica que considera que tudo esteja em fluxo e não estável ou firme. Do ponto de vista da ciência física, há muita verdade nisso. Do ponto de vista espiritual e teológico, é falso e desastroso.
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O Mobilismo diz que o vir a ser é melhor do que ser, o movimento é melhor do que o repouso, a ação é melhor do que a meta. A plenitude e perfeição de Deus é irritante, se não incompreensível para um pensador mobilista.

Devido a estes ismos, estas correntes de filosofia mundana, o educador religioso contemporâneo odeia o catecismo tradicional. Ele chama de mero papaguear a memorização de perguntas e respostas curtas.
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Ridiculariza definições simples como sendo rígidas e estreitas e fechadas a uma maior reflexão. Diz que a busca de Deus é melhor do que possuí-Lo; que escolher ou moldar a sua própria religião é melhor do que aceitar uma vinda de cima, seja de um professor fiel, ou da Igreja, ou de Deus.
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Que orgulho colossal desses homens orgulhosos que faz com que eles queiram tentar escolher ou construir uma religião melhor do que a una, santa, religião Católica trazida do Céu para a Terra pelo Senhor Jesus após a devida preparação pelos Seus Profetas precursores.

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