Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco visita Bento XVI e pede orações pela JMJ

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-07-2013, Gaudium Press) - Na tarde desta sexta-feira o Papa Francisco esteve com o Bento XVI, em seus aposentos, no Vaticano.
papa_francisco_bento_xvi.jpg
A visita teve como finalidade pedir ao Papa Emérito que rezasse por ele durante sua próxima Viagem Apostólica ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

A JMJ Rio-2013 foi convocada e anunciada por Bento XVI mas, quem vai realizá-la será o atual Papa. E o Papa Francisco quis que, mesma estando em Roma, o Papa Emérito, de alguma forma, também participasse deste extraordinário evento juvenil.

O Pontífice, além de pedir orações ao Papa Ratzinger deu-lhe o roteiro e programação de sua viagem ao Brasil. Assim ele poderá, de Roma, acompanhar os diversos momentos da JMJ,O Papa Francisco ofereceu ao Papa Emérito a medalha comemorativa da viagem.

Após meia hora de uma conversa que começou com uma oração, Bento XVI agradeceu a visita e assegurou suas orações pelo bom andamento da Jornada. Ele que participou das JMJ de de Colônia (Alemanha), Sydney (Austrália) e Madri (Espanha). (JSG)

Com informações Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário