Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 16 de julho de 2013

Separar-se de Nossa Senhora conduz à crise e mantêm as pessoas distantes de Deus

Manila - Filipinas (Terça-feira, 16-07-2013, Gaudium Press) "Maria tem um papel importante no cumprimento do Plano de Deus para a Salvação", é o que recordou Dom Ramón Arguelles, Arcebispo de Lipa (Filipinas), durante uma conferência mariana no Seminário São Carlos de Manila.
santissima_virgem.jpg
"A Santíssima Virgem é o perfeito
exemplo de como seguir a Cristo,
como ser seus instrumentos e
trabalhar por Ele", afirmou
Dom Arguelles.
O prelado disse também que separar-se de Maria conduz a crise e mantêm as pessoas distantes de Deus.
"A apatia, o secularismo, o consumismo e o materialismo, são manifestações que demonstram que só pensamos no mundo que nos rodeia. Isto não é bom e faz com que nosso comportamento e nossos objetivos se dirijam até assuntos inúteis. Mas quando pensamos na vida dos santos, especialmente de Nossa Senhora, estamos pensando em uma vida verdadeira e eterna", expôs.
Dom Arguelles disse também que Maria, ao estar unida sua vida com a de Cristo, dedicou sua existência para a salvação de todos, e convidou para que todos sigam seu exemplo: "Também devemos ser assim, tudo deve estar em Cristo", acrescentou o prelado.
Neste sentido, também afirmou que este vínculo de Nossa Senhora com Nosso Senhor Jesus Cristo e uma consagração a ela "nos deixa mais próximos do cumprimento da promessa da salvação", e que nela "a Igreja se mantem, admira o fruto da redenção e com alegria o contempla".
Em outro momento, recordou que não foi em vão que o Beato João Paulo II referiu-se à Nossa Senhora como "a Estrela da Nova Evangelização": "A Santíssima Virgem é o perfeito exemplo de como seguir a Cristo, como ser seus instrumentos e trabalhar por Ele".
"Todos nós temos que ser marianos em todas as formas e em tudo o que nos convidam a realizar", concluiu o prelado. (GPE/EPC)
Com informações da CBCP News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário