Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deixe de lado suas preocupações por um instante e dedique alguns minutos à oração

Ao deixar de lado outras preocupações para dedicar um momento à oração, na verdade estamos aceitando um convite.

Estejamos ou não consciente disso, devemos afastar preocupações que enchem a nossa vida e concentrarmos na presença de Deus é a resposta do nosso coração Àquele que nos atrai e que nos convida. Deus está sempre diante de nós, olhando-nos com amor verdadeiro.

Estamos, em todos os momentos, diante do Deus Vivo – usando o título do primeiro livro de Ruth Burrows. Além disso, Deus está ativamente à nossa procura para que irmos em direção a Ele.

“Atenção! Todos vós que tendes sede, vinde beber desta água. Mesmo os que não tendes dinheiro, vinde, …Porque gastais o vosso dinheiro naquilo que não alimenta? E o vosso salário naquilo que não pode saciar-vos? …Prestai-me atenção e vinde a mim. Escutai-me e vivereis” (Isaías 55, 1-3).

Ao longo desta semana – e, sem dúvida, ao longo do resto de nossa vida, vale a pena pensar nestas palavras do Senhor, transmitidas por Isaías. Há uma verdade imensa nelas, sobre o amor abrasador de Deus em Nosso Senhor Jesus Cristo, que deve tocar nosso coração, que nos chama, neste momento, e em todos os momentos de todos os dias.

E nossa resposta deve ser, simplesmente: “Aqui estou, Senhor; tal como sou; que eu saiba escutar as palavras que diriges ao meu coração, porque são pão e vida. E dá-me a graça de responder com todo o meu ser. E então encontrarei a plenitude para o que nasci”.

Faça uma breve oração antes de iniciar a sua reflexão:

Dai-nos, ó Deus, os dons do vosso Espírito para sermos vencedores nas provações, fortes na dor, perseverantes na caridade e sensíveis às pessoas que sofrem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Fonte: Catequisar

Nenhum comentário:

Postar um comentário