Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Santuário Nacional deve receber mais de 600 mil durante Novena de Nossa Senhora Aparecida

Aparecida (Terça-feira, 04-10-2011, Gaudium Press) O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Darci Nicioli, e o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 03, com a imprensa para comentar a respeito da Novena de Nossa Senhora Aparecida. O evento em preparação a Festa da Padroeira do Brasil começou ontem mesmo e vai até o dia 11, véspera da festividade.

Inicialmente, Padre Darci falou sobre a expectativa do Santuário em relação ao público da Novena. Segundo ele, a espera é de que cerca de 600 mil pessoas compareçam nesses nove dias de preparação e de que mais de 100 mil visitem o Santuário somente no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em relação ao mês de outubro, a expectativa é de que mais de 1 milhão de peregrinos visitem o templo mariano.

Já Dom Raymundo falou sobre a expectativa do Santuário Nacional sobre a progrmação da Novena desse ano. "Temos certeza que a Novena desse ano será muito especial e estará repleta de muitas surpresas. O mais importante é que o devoto de Nossa Senhora Aparecida consiga viver intensamente esse momento de oração e reflexão", enfatizou.

O arcebispo de Aparecida também comentou a respeito do tema da Novena e de que forma ele será trabalhado. "O tema desse ano nos faz refletir sobre o Coração Materno de Deus e temos muito a falar sobre isso. A cada dia um pregador fará uma reflexão especial e aguardamos um resultado positivo", disse o prelado, concluindo que após dois anos afastado da festa por motivos pessoais estará de volta.

Primeiros dias de novena

A Novena de Nossa Senhora Aparecida teve início nesta segunda-feira, 03, refletindo sobre o tema "Maria: Coração dedicado ao amor!". Hoje, os participantes meditarão a respeito do tema:"Maria: Coração transbordante de paz".

A programação da festividade é composta por missas; consagração; momentos marianos; acolhidas às romaria; homenagem a Nossa Senhora; e a novenas da tarde, às 15h e solenes, às 19h. (BD).

Com informações da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário