Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pontífice ressalta o Dia Mundial do Enfermo e exorta as famílias a não terem medo da fragilidade

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-02-2014, Gaudium Press) Logo após realizar a oração mariana do Angelus na Praça São Pedro neste domingo, 09, o Papa Francisco recordou aos fiéis que nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, será celebrado o Dia Mundial do Enfermo.
papa_francisco.jpg
O Santo Padre acredita que esta é "uma ocasião propícia para se colocar no centro da comunidade as pessoas doentes. Rezar com, e por elas, estar próximo a elas".
"A Mensagem para este dia foi inspirada numa expressão de São João: ‘Fé e Caridade: também nós devemos dar a vida pelos irmãos' (1 Jo3,16)", explicou.

O Pontífice pediu para que todos imitasse o comportamento de Jesus para com os doentes de todo o tipo, pois "o Senhor cuida de todos, partilha o seu sofrimento e abre o coração à esperança".

"Penso também a todos os profissionais da saúde. Que trabalho precioso que fazem. Muito obrigado pelo vosso precioso trabalho. Eles encontram todos os dias nos doentes não somente corpos marcados pela fragilidade, mas pessoas, às quais oferecem atenção e respostas adequadas. A dignidade da pessoa humana não se reduz nunca às suas faculdades ou capacidades e não diminui quando a pessoa está debilitada, inválida e necessitada de ajuda."

Depois, o Papa dirigiu seu pensamento às famílias:
"Tantos me escrevem e hoje gostaria de assegurar a minha oração para todas estas famílias. Digo a elas para que não tenham medo da fragilidade. Ajudai-vos uns aos outros com amor e sentireis a presença consoladora de Deus", disse.

No final, rememorando a atitude generosa dos cristãos para com os doentes através do tema da locução mariana deste domingo, "Sal na terra e luz no mundo", o Santo Padre pediu:
"Que a Virgem Maria nos ajude a praticar isto e dê a paz e conforto a todos os sofredores". (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário