Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Campanha Missionária 2011 é apresentada em Brasília

Brasília (Quinta-feira, 22-09-2011, Gaudium Press) A Campanha Missionária 2011, promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), foi oficialmente apresentada nesta quarta-feira, durante uma coletiva de imprensa em Brasília. Com o tema: "Missão na Ecologia", a campanha deste ano foi amplamente explicada pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e bispo de Ponta Grossa (PR), Dom Sérgio Braschi; do diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, Padre Camilo Pauletti; e do assessor nacional da Comissão para a Ação Missionária da CNBB, Pe.José Altevir da Silva.

Em seu discurso Dom Sérgio disse que existe uma necessidade urgente de conscientização das pessoas."Temos que nos empenhar para que o novo código florestal tenha o devido cuidado com as florestas, parques, água, com os indígenas. E as áreas que foram desmatadas, que sejam reflorestadas".

Um importante dado foi levantado pelo padre Camilo. Segundo ele o interesse dos cristãos na preservação do meio ambiente aumentou logo após o início da Campanha da Fraternidade deste ano. "Este é um tema atual e que toca a realidade e a vida de todos. E nós queremos falar da missão com ecologia".

O diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias disse ainda que "uma igreja que não é Missionária, não é uma Igreja de Jesus Cristo. Devemos estar atentos para o nosso compromisso missionário"

Já o assessor nacional da Comissão para a Ação Missionária da CNBB, esta campanha deve atingir um grande número de pessoas. "Nossa esperança é que essa campanha vá além das quatro paredes das paróquias e que atinjam o coração das pessoas e que entre nas casas das famílias. Desejamos que este material, apesar de não ter custado nada para quem está recebendo, não fique engavetado, mas que seja usado para que a consciência das pessoas seja transformada."

Dom Braschi encerrou a apresentação afirmando que "temos que nos sentir responsáveis. Deus mandou o homem e a mulher cuidar do paraíso, que é o nosso planeta". E ainda fez um convite a comunidade: " viva intensamente o mês missionário!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário