Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A imagem da Cruz representada na medalha de São Bento

Basta que o cristão considere a virtude soberana da Cruz de Jesus Cristo para compreender a dignidade de uma medalha na qual ela vem representada.
A Cruz foi, na realidade, o instrumento da redenção do mundo; ela é a árvore da salvação sobre a qual foi expiado o pecado que o homem cometera ao comer o fruto da árvore proibida, São Paulo nos ensina que a sentença de nossa condenação foi pregada na cruz, sendo ali apagada pelo sangue do Redentor (Col. II, 14).

A Cruz que a Igreja saúda como a nossa única esperança, há de aparecer no último dia sobre as nuvens do céu como o troféu da vitória do Homem-Deus.

Depois do Santíssimo Sacramento, nada há sobre a terra que mais digno seja de nosso respeito do que a Cruz; é por isso que lhe tributamos um culto de adoração, o qual se refere a Nosso Senhor, que a regou com seu Sangue divino.

Os cristãos tiveram, desde os primórdios da Igreja, profundíssima veneração para com a imagem da Cruz.

Quando, após três séculos de perseguição, Deus houve por bem conceder paz à sua Igreja, apareceu no céu uma Cruz com estas palavras: “Com este sinal vencerás”; e o imperador Constantino, a quem se destinava aquela visão, determinou que seu exército sairia a combate, daí em diante, sempre debaixo de um estandarte que representava a imagem da Cruz.

A Cruz causa terror aos espíritos malignos, que sempre recuam diante dela e que, mal a avistam, logo se apressam a largar a presa e fugir. (Clique aqui e saiba como receber a medalha de São Bento)

Por fim, tal é, para os cristãos, a importância da Cruz e tal a benção que ela leva consigo, que desde os tempos apostólicos até nossos dias, conservou-se o costume de fazerem frequentemente o sinal da Cruz, e os ministros da Igreja sempre o empregaram sobre os objetos que o caráter sacerdotal lhes dá o poder de abençoar e santificar.

Assim sendo, a medalha de São Bento, que representa, em primeiro lugar, a imagem da Cruz, está em perfeita harmonia com a piedade cristã, e só por esse motivo já se torna digna do maior respeito.

A Cruz causa terror aos espíritos malignos, que sempre recuam diante dela e que, mal a avistam, logo se apressam a largar a presa e fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário