Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bento XVI condena violência e indica caminhos para a Paz

2011-12-25T181823Z_1183143210_GM1E7CQ04MU01_RTRMADP_2_NIGERIA-BLAST.JPG
Papa manifestou sua tristeza em relação aos atentados a Igrejas cristãs na Nigéria
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 26-12-2011, Gaudium Press) Nesta segunda-feira apos o Santo Natal o Papa Bento XVI rezou o Angelus e dirigiu uma homilia a milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, em Roma. Ele foi visto e ouvido também, via Radio e TV, por milhões de pessoas em todo mundo. 
Nessa ocasião Bento XVI manifestou sua reprovação aos atentados ocorridos domingo na Nigéria:
"O Santo Natal desperta em nós, de modo ainda mais forte, a oração a Deus para que segure as mãos dos violentos, daqueles que semeiam morte; e para que a justiça e a paz reinem no mundo. No entanto, nossa terra continua sendo manchada pelo sangue de inocentes" - disse o pontífice. 
E o Papa prosseguiu em suas palavras: "Recebi com profunda tristeza a notícia dos atentados que novamente este ano, no dia do Nascimento de Jesus, levaram luto e dor a algumas igrejas da Nigéria. Gostaria de manifestar minha sincera e carinhosa presença junto à comunidade cristã e de todos os que foram atingidos por este absurdo gesto; e convido a rezarem ao Senhor pelas numerosas vítimas".

Ao concluir sua exortação, o Santo Padre fez um apelo para que a segurança e a tranquilidade sejam recuperadas: "Neste momento, quero repetir mais uma vez, com firmeza: a violência é um caminho que conduz exclusivamente à dor. O respeito, a reconciliação e amor são os caminhos para se chegar à paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário