Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Papa recita Ângelus especial para a Solenidade da Imaculada Conceição

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-12-2011, Gaudium Press) "Também a nós é dada a plenitude da graça, que devemos fazer resplender na nossa vida", recordou aos fiéis o Santo Padre durante a oração do Ângelus no dia da solenidade da Imaculada Conceição da Beata Virgem Maria.
2011-12-08T122153Z_582175205_GM1E7C81KHQ01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Papa explicou que a expressão 'cheia de graça' indica a obra maravilhosa do amor de Deus
A solenidade de hoje ajuda os fiéis a pensarem no mistério do nascimento de Jesus Cristo que é celebrado no Natal e que se realizou através do ‘sim' da Virgem Maria. Hoje é feriado na Itália e no Vaticano. Segundo antiga tradição, o Papa vai à tarde até a Praça de Espanha para prestar homenagem à Imaculada Conceição.
Continuando seu discurso, o pontifíce explicou que "a expressão 'cheia de graça' indica a obra maravilhosa do amor de Deus, que quis nos dar novamente a vida e a liberdade, perdidas com o pecado, mediante o seu Filho Unigênito encarnado, morto e ressuscitado".
O Santo Padre recordou que o ‘sim' de Maria "aproximou o Céu da terra". Dessa forma, segundo Bento XVI, ela tornou-se para nós geradora de Deus e nutridora da nossa vida. "Mas a sua extraordinária graça recorda aos fiéis que também a nós é dada a plenitude da graça, que devemos fazer resplender na nossa vida".
De acordo com o Papa Bento XVI, por meio da Igreja, graças ao Batismo, recebemos uma filiação. "A Igreja Católica, para todos os fiéis é a virgem mãe de todos os cristãos", afirmou.
Na saudação feita em espanhol o Papa disse que confia a Maria "as intenções e os santos desejos que inspira em nós este tempo de Advento, assim como as necessidades e angustias daqueles que estão privados da liberdade, carecem de trabalho ou passam por momentos de dificuldade ou dor".
Imaculada Conceição é também a padroeira da Pontifícia Academia da Imaculada. Neste sentido, o Papa recordou a figura saudosa do Cardeal Andrzej Maria Deskur, que foi presidente da Academia e que faeceu no último dia 3 de setembro, no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário