Igreja

Rádio GOTHMLP

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lima (Segunda-feira, 19-12-2011, Gaudium Press) "Maria está cuidando sempre do ventre materno porque hoje tem muito criminoso que quer matar, com o aborto, as criaturas que estão no ventre de suas mães. Maria está sempre ao lado de cada nascimento",  afirmou o Cardeal Primado do Peru, Dom Juan Luis Cipriani, na Missa quando presidiu a celebração eucarística na Festa da Virgem de Guadalupe, na paroquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Lima, com a presença de milhares de fiéis.

Segundo o purpurado, na Virgem os homens contemplam o modelo perfeito de bondade, carinho e ternura. "Maria é a grande força da Igreja, é a quem começou esse caminho da Fé na America latina com este rosto mestiço. Maria é o modelo de mulher e mãe. E a pessoa mais carinhosa", disse o Cardeal.
lima.jpg
Foto: Arzobispado de Lima

O Arcebispo de Lima exortou também a acompanhar mais a Virgem através da recitação do Santo Rosário e procurar sempre seus encontros através de peregrinações e romarias."
"Às vezes somos egoístas. Façamos o propósito de querê-la mais, visitá-la mais, ir buscá-la. Ela nos pediu que rezássemos o rosário. Façamos o propósito firme: que Maria nunca fique só, que não haja nenhuma mulher que não tenha uma grande devoção e carinho para com a Virgem de de Guadalupe",  disse.

"Rezem para que em todas as paroquias o amor a Maria seja uma luz que nos guie a Jesus e ilumine seu lar. Sejamos bons filhos. Quando tenhas problemas reza o Rosário, como faziam nossas avós. Venha visitar a Virgem de Guadalupe ou tenha em sua casa a imagem dela", prosseguiu.

O Cardeal Cipriani quis afirmar ainda que Deus quis que a criatura mais perfeita fosse uma mulher. E esta mulher é a Virgem Maria.

Concelebraram com o Cardeal Cipriani, o Padre Julio Martínez, Pároco de Nossa Senhora de Guadalupe e os irmãos Padre Carlos e Padre Martín Carrillo, que descobriram sua vocação sacerdotal participando da comunidade da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Com informações do Escritório de Comunicações do Arcebispado de Lima (JSG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário