Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Santo Padre recomenda a sobriedade e mudança interior como estilo de vida

2011-12-04T123124Z_1535533233_GM1E7C41JQ201_RTRMADP_3_POPE.JPG
"A figura de São João batista inspira todos os cristãos", disse o Papa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-12-2011, Gaudium Press) "A figura de São João Batista inspira todos os cristãos a escolherem a sobriedade como estilo de vida e à conversão, a uma mudança interior - não só exterior", lembrou o Papa Bento XVI ao meditar sobre o Evangelho do Dia no Ângelus deste domingo, o segundo do tempo do Advento.

Conforme o Santo Padre, João Batista foi o Precursor de Cristo e pelo seu estilo de vida ascético, é para os cristãos de hoje um modelo de sobriedade. Neste sentido, o Papa fez um apelo para que os fiéis escolhessem a sobriedade como estilo de vida, especialmente em preparação para a festa do Natal.

Bento XVI ressaltou, porém, que o apelo de João Batista vai além e é mais profundo do que a mera sobriedade no estilo de vida, pedindo uma mudança interior, a partir do reconhecimento e da confissão do próprio pecado.

"A sobriedade não pode ser somente um estílo rígido de vida, mas deve inspirar uma atitude interior", disse e concluiu: "Por isso, nós cristãos, somos chamados durante a preparação para o Natal, a fazermos uma avaliação sincera sobre a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário