Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Papa nomeia dois novos bispos para o Brasil

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-12-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 28, dois novos bispos para dioceses do Brasil. São eles Dom Remídio José Bohn, que assumirá a Diocese de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, e Dom Vital Chitolina, que assumirá a diocese de Diamantino, no Mato Grosso.
m_DomRemidio2.jpg


Dom Remídio, que atuava como bispo auxiliar da capital gaúcha, Porto Alegre, entra no lugar de Dom Irineu Silvio Wilges, cuja renúncia por motivo de idade também foi aceita hoje pelo Santo Padre. Já Dom Vital vem transferido da diocese de Paranatinga, também localizada no Mato Grosso para assumir uma diocese que está vacante desde 2010.

Dom Remídio José Bohn
Natural de Feliz, no Rio Grande do Sul, que faz parte da Diocese de Montenegro, Dom Remídio tem 61 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1975 pela Arquidiocese de Porto Alegre. Desde então, atuou como pároco das Paróquias: de São Pedro de Poço das Antas (RS); de Santo Antônio, em Canoas (RS); de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Porto Alegre; e de Nossa Senhora do Rosário, em Porto Alegre.

Sua ordenação episcopal em 2006, logo após sua nomeação como bispo auxiliar de Porto Alegre. Dom Remídio é o atual secretário do Regional Sul 3 (que abrange o estado do Rio Grande do Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Vital Chitolina

DOm Chitolina.jpg

Já Dom Vital é de Tuparendi, também no Rio Grande do Sul. Tem 57 anos de idade e pertence a Congregação de Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Dom Vital foi ordenado sacerdote em 1984, desempenhando, entre outras, as funções de vice pároco da Paróquia de Porto dos Gaúchos, na Diocese de Sinop, no Mato Grosso; e pároco das Paróquias: de Novo Horizonte, também na Diocese de Sinop; de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lucas do Rio Verde, na Diocese de Diamantino.

Dom Vital foi nomeado primeiro bispo da prelazia territorial de Paranatinga em 1997, recebendo sua ordenação episcopal no ano seguinte. O prelado é atualmente vice-presidente do Regional Oeste 2 (que abrange o estado do Mato Grosso) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: Arautos do Evangelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário