Frase do Dia

Frase do dia -"Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação”. (Santo Agostinho)
Não se esqueça de que Jesus nos diz que no Céu há mais alegria por um pecador que se arrepende, do que pela perseverança de noventa e nove justos.

Meu Deus, desejo ter fé, esperança e caridade, somente para poder dizer sinceramente, quando me sentir fraco, que prefiro morrer a abandonar essas virtudes!








Igreja

Rádio GOTHMLP

O SANTO ROSÁRIO

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são:
Mistérios Gozosos - Natalidade e crescimento de Jesus
Mistérios Dolorosos - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores
Mistérios Gloriosos - Vitória, Salvação, Proteção
Mistérios Luminosos - A humildade, os milagres e o eterno Amor

quinta-feira, 8 de março de 2012

A fábula do porco espinho

Muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.
Mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais encostados, justamente os que ofereciam mais calor.
Restavam duas alternativas apenas: afastar-se uns dos outros e morrer congelados acabando com a raça, ou aceitar os espinhos dos companheiros, suportando as pequenas feridas que a proximidade física podia causar, pois o mais importante era o calor do outro. Decidiram sabiamente viver juntos. E assim sobreviveram até hoje.
Lição: O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver pacificamente com os defeitos do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário