Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 19 de abril de 2012

EXISTE DOIS MODELOS PARA FIGIR SEGUIR JESUS






“Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (Mt 7,21; 22, 14).  

OS DOIS MODELOS
 
         O falso religioso que passa como seguidor de Jesus Cristo tem dois modelos de conquistar e enganar o povo.
         O primeiro: mostra ser carismático, no entanto, não tem caráter e nem os carismas. Aparenta ser popular, amigo e amoroso, na verdade é um lobo vestido de pele de velha.
         O segundo: apresenta-se com ar de autoridade, de firmeza na fé, segurança e fidelidade na Sagrada Doutrina. Defende com ferro e fogo os valores morais, a família e a religião. Aparece como salvador da pátria e se mostra bastante corajoso. Parece falar pouco, simula ser equilibrado, calmo e tranquilo, porém, tudo vai ser revelado sobre ele, porque na convivência ele fala demais no vocabulário de mandar, impor e não gosta de ouvir e nem tão pouco de obedecer.
         Quando é descoberta a sua identidade, e ele é rejeitado com os seus projetos é aí que aparece a sua intolerância com um desequilíbrio fulminante e um ser violento em potencial. É bom ressaltar que os dois modelos são hoje o reality show no campo religioso.
         Jamais esses modelos enganam os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, aqueles que são guiados pelo Divino Espírito Santo.
 
                                       CONCLUSÃO
 
         Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mt 11, 29). Aprender com Jesus é viver a graça, a fé, a verdade e o amor de Deus. A meta é a vida eterna. Vivendo a consciência da salvação da alma e liberto da ganância dos bens terrenos, caminhamos como sal da terra e luz do mundo. A visão maior do seguidor de Cristo é as mansões celestiais. O nosso tesouro se encontra lá.
         Seguir Jesus é amar o projeto do Reino de Deus. É ter respeito por si e pela dignidade da pessoa humana. É ser autêntico, ser honesto, é ser cristão arrependido de seus pecados e procurando sempre crescer no amor e na amizade dos irmãos e na comunhão do Pai celestial.
         Seguir Jesus é praticar boas obras, promover a justiça social pregar a comunhão fraterna e a caridade para com todos.
         O jugo de Jesus Cristo é o AMOR. No amor do Mestre de Nazaré só há espaço para servo, para simplicidade, humildade e a divina misericórdia. Reina no coração do seguidor de Cristo a compaixão a piedade e o santo temor de Deus.
 
Pe. Inácio José do Vale
Escritor e Conferencista
Professor de História da Igreja
Especialista em Ciência Social da Religião  

Nenhum comentário:

Postar um comentário