Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cinquentenário da primeira capela dedicada à Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Shoesnstatt

Santa Maria (Quinta-Feira, 01/08/2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, celebrará no próximo domingo, dia 4 de agosto, os 50 anos de história da primeira capela dedicada à devoção da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Shoesnstatt, idealizada pelo Servo de Deus, diácono João Luiz Pozzobon.

De acordo com a assessoria de comunicação da arquidiocese de Santa Maria, a capela tem o título de Capelinha Branca da Primavera e faz parte da paróquia das Dores. Ela está localizada na Vila Bilibio, junto com as Capelinhas Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Shoesnstatt.jpgAzul e Rosa, também dedicadas à devoção da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Shoesnstatt. Todas as capelas foram tombadas pela prefeitura da cidade.

A programação do Jubileu de Ouro da Capelinha Branca da Primavera começa hoje, dia 1º de agosto, com o tríduo preparatório, que seguirá até o dia 3. O tríduo contará com celebrações da Palavra às 18h nos dias 1º e 2, e às 16h no dia 3. No dia da festa, as atividades terão início às 10h, com a oração do terço seguida de missa solene às 10h30min. Após a missa haverá a inauguração do Memorial da Capelinha Branca da Primavera. Ao meio-dia será realizado um almoço de confraternização.

Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Desde o início o Movimento de Schoenstatt se distingue por uma especial devoção a Nossa Senhora. Esta devoção não abrange só os que integram as suas fileiras, mas estende-se a todos os peregrinos, que buscam no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, forças e graças para serem fieis a Cristo e ao seu Evangelho na vivência do dia a dia.
O Santuário de Schoenstatt nasceu da Aliança de Amor com Maria, selada pelo Pe. José Kentenich e jovens da Congregação Mariana de Schoenstatt, em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. A Família Internacional de Schoenstatt prepara-se para celebrar o centenário desta Aliança de Amor que deu origem ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, hoje presente nos cinco continentes.

O Santuário de Santa Maria foi inaugurado por Dom Antonio Reis no dia 11 de abril de 1948, na presença do próprio Fundador, padre José Kentenich. O altar do Santuário foi presente do então bispo Diocesano.
Neste Santuário de Schoenstatt nasceu a Campanha da Mãe Peregrina, iniciada pelo Servo de Deus João Luiz Pozzobon. A partir daí, a Campanha estendeu-se a cerca de 90 países do mundo.
A Aliança de Amor com Maria, como renovação do compromisso batismal dos fiéis, é renovada nos dias 18 de cada mês, às 20h, durante a Celebração Eucarística.

Servo de Deus João Luiz Pozzobon
O iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, diácono João Luiz Pozzobon, nasceu no dia 12 de dezembro de 1904, em Ribeirão, no Rio Grande do Sul. O Diácono João Luiz Pozzobon santifica a sua vida pela dedicação à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Seu processo de beatificação é iniciado em Santa Maria, sua diocese de origem, em 12 de dezembro de 1994, por Dom Ivo Lorscheider. No momento, aguarda-se um milagre para que ele seja beatificado. (FB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário