Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Relíquias de São João Bosco visitam cidades russas

Moscou - Rússia (Segunda-feira, 26-08-2013, Gaudium Press) Entre os dias 17 e 25 agosto, três grandes cidades da Rússia receberam a visita da urna que contém uma relíquia de São João Bosco.
Reliquia SJoao Bosco..jpg
Após a peregrinação em Oswiecim, na Polônia, no dia 17 de agosto, a relíquia foi enviada para a cidade de Rostov-na-Donu. Durante o período em que esteve na cidade, foram celebradas várias missas e funções litúrgicas.
No dia 20 de agosto, a urna de Dom Bosco desembarcou em Moscou, na Catedral da Paróquia da Imaculada Conceição de Maria, confiada à Congregação Salesiana, onde foi recebida por um grande número de fiéis católicos. O Arcebispo Paolo Pezzi presidiu a Liturgia da Palavra e mais tarde celebrou uma Missa.
Reliquia SJoao Bosco.jpg
O diretor da comunidade salesiana de Moscou, padre Henryk Boguszewski, presidiu uma Santa missa no dia 21 de agosto com a presença da urna. Ao final da celebração religiosos e religiosas, renovaram seus votos, enquanto os Salesianos Cooperadores renovaram suas promessas.
Dom Paolo Pezzi, Arcebispo de Moscou, presidiu, no dia 22 de agosto. a Missa de encerramento da visita de Dom Bosco na capital Russa. A urna seguiu para a cidade de São Petersburgo (Rússia). (EPC)
Com informações da ANS.
Reliquia SJoao Bosco_.jpg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário