Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Youcat: mais de 1,5 milhão distribuídos na JMJ

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 31-07-2013, Gaudium Press) "Um milagre que tornou-se realidade." comentou o Cardeal Christoph Schönborn, Arcebispo de Viena, na Áustria, sobre o sucesso do "Youcat", o Catecismo Jovem da Igreja Católica.

Durante a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, foram distribuídos mais de 1,5 milhão de exemplares do "Youcat." Os números superaram o recorde pertencente à Madrid, cidade espanhola que acolheu a edição anterior da Jornada.
JMJ_2013.jpg
Milhares de jovens reunidos durante a Missa de
Envio da JMJ
Foto: Gustavo Kralj/Gaudiumpress
Na época, em 2011, com a presença do Papa Emérito Bento XVI, o Catecismo Jovem teve 1 milhão de cópias distribuídas.

"O Youcat é uma espécie de milagre, que realiza o sonho do Beato João Paulo II: a nova evangelização, para os jovens e através dos jovens. Uma verdadeira bênção", ressaltou o Cardeal Christoph Schönborn.


O que é o Youcat?

A expressão Youcat é uma abreviação de Youth Catechism, que traduzido para o português, significa "Catecismo para os jovens."

O material foi preparado por 50 jovens orientados pelo Arcebispo de Viena. A obra é inspirada no Catecismo da Igreja Católica e traz várias ilustrações, notas e explicações em uma linguagem simples e acessível.
O livro é dividido em quatro partes: "Em que Cremos", "Como Celebramos?", "A Vida em Cristo" e "Como Devemos Orar."

Com o apoio de Bento XVI, a primeira edição do Youcat foi publicada durante a Jornada Mundial da Juventude de 2011, em Madrid, na Espanha. Naquele ano, foram distribuídos mais de 1 milhão de exemplares em português, espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e polonês. Em 2012, a obra ganhou a tradução para o árabe. (LMI)

Com informações Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário