Igreja

Rádio GOTHMLP

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Conselho Episcopal da CNBB realiza reunião em Brasília

Brasília (Terça-feira, 20-08-2013, Gaudium Press) O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB iniciou mais uma reunião, que prosseguirá até esta quarta-feira, 22, em Brasília. O encontro contou com a participação de membros da presidência da CNBB.jpgConferência, os presidentes das comissões episcopais pastorais e seus respectivos assessores, além dos representantes dos organismos e pastorais vinculados à instituição.

A celebração de abertura foi presidida pelo presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, que destacou a importância das vocações para a caminhada da Igreja no Brasil.

Na primeira sessão da reunião, os bispos e assessores avaliaram os resultados obtidos através da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Dom João Carlos Petrini, ressaltou que os jovens presentes na cidade carioca estiveram em sintonia com o Papa Francisco. "Temos uma juventude de grande qualidade", afirmou o bispo.

A presença da juventude missionária foi destacada pelo presidente da Comissão para a Ação Missionária, Dom Sérgio Braschi, que lembrou os convites feitos aos jovens da América Latina para a celebração da Semana Missionária, promovida pela CNBB em todos os estados brasileiros, e para a abertura da Sede Missionária, promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

"A JMJ mexeu com todos os seguimentos da sociedade. A figura no rosto é de ânimo. É preciso manter essa esperança", ponderou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen. (LMI)

Com informações CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário