Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Papa recebe credenciais de novo embaixador do Brasil junto a Sé

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 31-10-2011, Gaudium Press) O novo embaixador do Brasil junto a Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, apresentou na manhã de hoje, às 11h, suas credenciais ao Papa Bento XVI. A audiência com o pontífice durou vinte minutos, dos quais boa parte foi dedicada a uma conversa privada entre o diplomata e o Santo Padre.
Inicialmente, Bento XVI comentou a respeito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013. O Santo Padre manifestou seu "profundo reconhecimento pela disposição" pelo governo e pela diplomacia brasileira na organização do encontro internacional.
Outro assunto abordado pelo pontífice durante a audiência foi a laicidade dos Estados. Bento XVI afirmou que ela "não deve considerar a religião como um simples sentimento individual que possa ser relegado ao âmbito privado, mas como uma realidade que, sendo organizada em estruturas, necessita ver reconhecida a presença pública".
Conforme o pontífice, a Igreja contribui e muito no crescimento ético da sociedade. Neste sentido, elogiou o acordo firmado entre a Santa Sé e o Brasil, no ano de 2008, que prevê o desenvolvimento da potencialidade da comunidade eclesial "para benefício do homem e da sociedade".
Por fim, o pontífice falou um pouco sobre o ensino religioso, afirmando que "a religião é um valor necessário para a formação integral da pessoa" e que o ensino da religião não fere a laicidade do Estado, mas "garante o direito dos pais em educar seus próprios filhos, contribuindo deste modo para a promoção do bem comum".
Com informações da Ansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário