Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Agenda Papal para os meses de abril e maio

Cidade do Vaticano - (Quinta-feira, 04-04-2013, Gaudium Press) - O Vaticano acaba de publicar a agenda papal para os meses de abril e maio.
A programa das atividades do Pontífice inclui celebrações dentro e fora da Cidade do Vaticano.

A primeira das atividades pontifícias será no dia 7 de abril, quando o Papa Francisco toma posse da Basílica de São João de Latrão como Bispo de Roma.
missa_crismal.jpg
Foto Gustavo Kralj / Gaudium Press
No domingo seguinte, dia 14, celebrará missa em São Paulo Fora dos Muros.
No dia 21 de abril o Papa voltará à Basílica de São Pedro onde ordenará alguns sacerdote. No domingo seguinte, dia 28, na Praça de São Pedro, o Santo Padre ministra o sacramento da Crisma a um grupo de jovens.

No mês de maio, as celebrações das quais o Papa participa serão realizadas, em sua maioria, na Praça de São Pedro.
No mês dedicado à Virgem Maria está prevista uma saída do Vaticano, no sábado, dia 6, às 18 horas, quando o Papa irá até a Basílica de Santa Maria Maior para rezar o rosário. No dia seguinte, domingo, 5 de maio, o Santo Padre celebrará missa para as confrarias às 10 horas da manhã.

O domingo, 12 de maio, terá um dos eventos mais importantes destes primeiros meses de pontificado: será realizada a Canonização de mais de 800 bem-aventurados, entre eles a primeira santa colombiana, Madre Laura. Também serão canonizados uma religiosa mexicana, Madre Lupita e 800 mártires de Otranto.

No campo das celebrações litúrgicas, a Agenda Papal destes meses encerra-se com a Missa de Pentecostes. No sábado, dia 18 de maio, o Papa Francisco presidirá a Vigília de Pentecostes com vários movimentos eclesiais. No dia seguinte, terá lugar a Missa de Pentecostes às 10 horas manhã, na Praça São Pedro. (JS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário