Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Rio de Janeiro

Itatiaia - Rio de Janeiro (Quinta-feira, 25-04-2013, Gaudium Press) A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), finalmente chegaram ao estado do Rio de Janeiro. O primeiro município a recebê-los foi Itatiaia, localizado no sul do Estado.
cruz_peregrina_jmj.jpg
Os símbolos da JMJ foram acolhidos no último domingo, 21, pelos fiéis da Diocese ainda na Via Dutra, sendo levados em procissão pelas ruas da cidade até o Estádio Municipal da cidade.

Dom Francisco Biasin, Bispo da Diocese de Barra do Piraí, da qual Itatiaia faz parte, presidiu uma Missa no local, concelebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, pelo Diretor Executivo do Setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Padre Jefferson Gonçalves de Araújo, e por diversos sacerdotes da Diocese.

Em sua homilia, Dom Biasin manifestou seu entusiasmo por estar recebendo em sua Diocese os símbolos da JMJ. "Vocês não podem imaginar a alegria que toma conta do nosso coração desde Aparecida quando todos nós juntos, eu e diversos jovens representantes de nossa diocese, recebemos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, no Santuário. Foi um momento inesquecível assim como também está sendo para todos nós este momento aqui em Itatiaia."

Dom Orani por sua vez, ressaltou que o acolhimento que foi dado aos símbolos na ocasião, demonstram todo o acolhimento que o Estado do Rio de Janeiro, em especial, a cidade, terá para com os peregrinos que virão participar da Jornada Mundial da Juventude entre os dias 23 e 28 de julho.

Na segunda-feira, 22, a Diocese de Barra do Piraí (Volta Redonda) enviou a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora para a cidade de Resende. A peregrinação no estado do Rio de Janeiro irá até o dia 6 de julho, quando chegarão por fim à cidade do Rio de Janeiro. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário