Igreja

Rádio GOTHMLP

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-04-2013, Gaudium Press) - Um grupo de funcionários da Tipografia Vaticana e do jornal L'Osservatore Romano tiveram oportunidade de, hoje, assistir a Santa Missa celebrada pelo Papa Francisco, na Casa Santa Marta. Resumindo suas palavras ditas durante a homilia, um pensamento se sobressai: a Palavra de Deus deve ser acolhida com humildade, porque é a palavra de amor.
papa_francisco.jpg
Foto Gustavo Kralj / Gaudium Press
"Os doutores respondem somente com a cabeça: Não sabem que a Palavra de Deus fala ao coração", disse o Papa. E, "a Palavra de Jesus vai ao coração porque é a Palavra de amor, é palavra bela e traz o amor, nos faz amar".

Os ideólogos respondem a Palavra somente com a cabeça porque, para eles, afirmou o Pontífice, "é tudo um problema de intelecto. "E quando entra a ideologia, na Igreja, quando entra a ideologia na inteligência do Evangelho, não se entende mais nada", completou ele.

O Papa Francisco entende que os ideólogos falsificam o Evangelho, e foi categórico em suas afirmações durante a homilia: "esses ideólogos - como vimos na história da Igreja - acabam por se tornar intelectuais sem talento, moralistas sem bondade. Nem falemos de beleza, porque disso eles não entendem nada."

O Santo Padre lembrou que, pelo contrário, "a estrada do amor, a estrada do Evangelho é simples: é a estrada que os Santos entenderam" "Os santos são os que levam avante a Igreja!

Ao encerrar, o Papa fez um pedido: "Peçamos hoje ao Senhor pela Igreja: que o Senhor a liberte de qualquer interpretação ideológica e abra o coração da Igreja, da nossa Mãe Igreja, ao Evangelho simples, àquele Evangelho puro que nos fala de amor, que traz o amor e é tão bonito! E que nos torna mais belos, com a beleza da santidade. Rezemos hoje pela Igreja!". (JS)

Com informações Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário