Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 23 de abril de 2013

DESDE JÁ QUEREMOS DEDICAR ESTA MENSAGEM A TODAS AS MÃES

Mensagem de um filho à sua mãe querida

Mãe, que palavra tão doce, tão cheia de carinho e dadivosidade. Mãe, um espelho no qual se refletem as sublimes virtudes de nosso Criador, a mãe ama sempre o seu filho, ama-o quando é bom, ama-o quando não é bom, ama-o porquê é seu filho, carne de sua carne, sangue do seu sangue, ama-o generosamente sem esperar retribuição. Ama-o no berço quando ainda não tem capacidade de merecer o amor que lhe é dado, ama-o ao longo ao longo de sua existência ainda que ele suba ao fastígio da glória ou role pelo abismo do infortúnio e até do crime. É seu filho e está tudo dito! Mãe é como um anjo que protege e guia o filho nos caminhos difíceis da vida.

A mãe é o dom mais precioso que Deus concede a cada um de nós, porém, enquanto ela vive, nós não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, mas, quando morta tudo o que temos, tudo o que somos, daríamos para dela receber um forte abraço, uma palavra de seus lábios. Sim, a morte de uma mãe é uma coisa terrível, a casa fica vazia, a alegria foge das faces, a ordem, a dedicação, a bondade deixa o lugar a tristeza e a saudade que ninguém consegue consolar.

E é por isso que nós queremos nos dirigir a cada uma das mães e pedir a elas que recebam estas palavras como vindas do mais fundo dos corações dos seus filhos.

Mãe, a gratidão é das virtudes mais esquecidas da vida. Mãe, eu não podia deixar passar essa data tão significativa para mim, sem que meus olhos se voltassem agradecidos por tudo o que por mim fizestes, por tudo que fazeis, por tudo que ainda fareis na tão bela e árdua missão de Mãe.

Quanto carinho, quanta dedicação, e eu nem sempre correspondi a altura. Mãe perdoa-me os momentos de ingratidão e impaciência, quando eu, mãe, não for o filho que devia ser lembrai-vos daqueles momentos em que eu, pequenino, deitado nos vossos braços, abraçado ao seu pescoço sentia a vossa proteção e vós mãe, enxugáveis as minhas lágrimas. Mãe, na impossibilidade de vos dar tudo o que mereceis, rogo a Nossa Senhora que é a Mãe de todas as mães, que do alto dos céus derrame sobre a senhora todas as graças que lhe tiver. Com toda afeto e carinho, de seu filho que tanto vos deve e tanto vos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário