Igreja

Rádio GOTHMLP

terça-feira, 2 de abril de 2013

O relicário da Santa da Divina Misericórdia


1.jpg

Roma (Segunda-feira, 01-04-2013, Gaudium Press) Como um tesouro, assim permanece na Igreja do Espírito Santo em Saxia de Roma a relíquia de Sóror Faustina Kowalska, a "Santa da Misericórdia" e "Apóstolo da Divina Misericórdia", como é conhecida a religiosa de origem polaca.
A relíquia, que se conserva no mesmo relicário que foi utilizado para sua canonização em 30 de abril de 2000 e foi doado ao templo romano -também Santuário da Divina Misercórdia- pelo Papa João Paulo II, é visitada diariamente por centenas de devotos e peregrinos, que se reúnem às 15h para rezar a Coroa da Divina Misericórdia e oscular o relicário de Santa Faustina.
Em um lugar privilegiado pode ser visitada esta relíquia. Quem chega pela primeira vez ao Santuário encontrará uma capela dedicada à Divina Misericórdia, onde está situado o Santíssimo Sacramento, um imenso quadro de Jesus misericordioso e um relicário com a santa polaca.
A mesma capela foi abençoada pelo Beato Pontífice, segundo recorda uma placa comemorativa que se encontra no lugar: "Sua Santidade João Paulo II, no dia 23 de abril de 1995, Domingo da Divina Misericórdia, abençoou nesta Igreja do Espírito Santo em Saxia a imagem de Jesus Misericordioso que aqui se venera".
À frente, em outra capela, também se encontra um quadro de João Paulo II junto a uma relíquia do Beato Papa, doada pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia, que foi por muitos anos secretário pessoal do Pontífice polaco.
22.jpg
 Fotos - Sonia Trujillo
A capela foi dedicada ao Papa João Paulo II -grande propagador da devoção a Jesus misericordioso- durante a festividade da Divina Misericórdia do dia 23 de março de 2006.
Domingo da Misericórdia
Precisamente o Santuário prepara-se para celebrar no próximo final de semana a grande festa da Divina Misericórdia. Acontecimento no qual se espera a massiva assistência de devotos da Misericórdia e de peregrinos da Cidade Eterna.
Esta comemoração iniciará no próximo sábado, 6 de abril às 18h30 com uma solene Missa e uma Adoração ao Santíssimo Sacramento que culminará às 22h.
No dia 7 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, a celebração iniciará às 6h da manhã com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, as Laudes às 8h e a solene Missa em honra à Misericórdia que terá lugar às 9h30 e será presidida pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário Geral do Santo Padre para a Diocese de Roma.

Neste mesmo dia, às 15h se celebrará também a solene hora da Misericórdia com a oração da Coroa da Divina Misericórdia e uma solene Eucaristia às 19h.
Gaudium Press / Sonia Trujillo
Traduzido por Emílio Portugal Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário