Igreja

Rádio GOTHMLP

quinta-feira, 6 de março de 2014

“A vida cristã é simplesmente seguir Jesus”, afirma Papa na Casa Santa Marta

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 05-03-2014, Gaudium Press) Na Missa celebrada nesta terça-feira, 04, o Santo Padre lembrou aos fiéis presentes na Casa Santa Marta que "a cruz está sempre no caminho cristão", ao centralizar sua homilia com base nos casos de perseguições aos cristãos pelo mundo.
papa_francisco_missa.jpg
De acordo com o Papa, atualmente existem muito mais mártires do que nos primeiros tempos da Igreja.

Na passagem do Evangelho do dia, quando Pedro diz a Jesus: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos", o Pontífice, ao recordar a resposta do Nosso Senhor, afirmou que os cristãos, pelo amor em Cristo, estão sujeitos à perseguições e ameaças.

"O mundo não tolera a divindade de Cristo. Não tolera o anúncio do Evangelho. Não tolera as Bem-Aventuranças. Portanto, eis a perseguição, com palavras, calúnias, com as coisas que diziam contra os cristãos nos primeiros séculos, as difamações, o cárcere. Muitos irmãos e irmãs que testemunham Jesus são perseguidos. São cristãos que não podem nem ter a Bíblia consigo."

Ainda segundo o Papa Francisco, esses cristãos que proclamam o nome de Deus "são condenados porque possuem uma Bíblia e não podem fazer o sinal da cruz".
Para o Santo Padre, o caminho de Jesus é rodeado pela alegria, pois o Senhor nunca nos prova além daquilo que podemos suportar.

"A vida cristã não é um obter vantagem comercial, não é uma carreira. É simplesmente seguir Jesus. Mas quando seguimos Jesus, acontece isso. Pensemos se temos dentro de nós o desejo de ser corajosos no testemunho de Jesus. Pensemos nos irmãos e irmãs que hoje não podem rezar juntos, porque são perseguidos; não podem ter a Bíblia porque são perseguidos", ressaltou.

No final da Missa, o Papa exortou os fiéis a pensar se estão dispostos a carregar a cruz como Jesus, da mesma forma que fizeram muitos irmãos e irmãs que hoje são humilhados e perseguidos. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário